EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

AEE realiza Feira de Arte e Artesanato

Feira de Arte e Artesanato do AEE

Um ambiente que reuniu arte e inclusão social, assi ficou caracterizado o espaço que recebeu a Feira Arte e Artesanato  do Atendimento Educacional Especializado (AEE) na última quarta-feira (14), realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Walfredo da Ponte, em Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará.

A programação iniciou às 10 horas e encerrou às 17 horas, com exposição de arte inclusiva, como artesanato, pintura, desenhos, peças teatrais, tocar instrumentos musicais, cantar e entre outras apresentações feitas pelos alunos de educação especial durante o dia. Foi uma forma de socialização para esses alunos e pais.

Para Coordenadora da Divisão de Educação Especial da SEMED Profª. Francimery Lino, a feira foi um momento de apresentação do trabalho que foi realizado durante o ano de 2018.

“Estamos hoje fazendo a culminância  desde projeto, o qual todo ano vem sendo trabalhado com os alunos com deficiência, então são todas as deficiências juntas para mostrar o trabalho que foi feito. Temos alunos com deficiência intelectual, autismo, surdez e aluno com deficiência física os quais a própria sociedade não acredita que eles são capazes de dançar, o aluno surdo de tocar instrumentos musicais e hoje estamos apresentado o trabalho que foi realizado durante o ano de 2018. E também queremos resaltar a importância da criação, o quanto eles são capazes de criar e recriar com materias recicláveis, que mesmo o atendimento não oferece todo aquele suporte, porém eles são capazes de criar dentro de suas limitações”, finalizoua Coordenadora.

A primeira feira de arte e artesanato do AEE, aconteceu dia 18 de novembro de 2016, na Escola Estadual Fernando Guilhon.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação por meio da Divisão de Educação Especial.

Na avaliação do Secretário Municipal de Educação Antônio Juvenal, que também é Vice-Prefeito, os alunos deram um show na segunda feira de arte e artesanato.

“Ficamos muito felizes pela segunda feira de arte que suplantou a primeira, conseguimos trazer bastante produtos produzidos pelos nossos alunos de educação especial que estão dando um show, realmente estão nos surpreendendo em cada feira com produtos de melhores qualidades”, comemorou Juvenal.

Para o Secretário a inclusão dos portadores de necessidades especias nas escolas, no mercado de trabalho e no convívio social, é uma forma de cada um de nós contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Coodenadora do AEE, Francimeire Lino; Secretário de Educação e Vice – Prefeito, Juvenal Arruda; Idealizadora do Projeto, Profesora Ana Elizama e Prefeito, Jailson Alves.
Foto: Elivaldo Silva

O evento foi prestigiado por pais, alunos, professores, diretores de escolas e pelo Secretário Municipal de Educação e Vice-Prefeito Juvenal Arruda e pelo prefeito Jailson Alves.

 

Reportagem: Elivaldo Silva/Mojuí na Íntegra

Edição: Eduardo Enrique

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br