EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Aluno nota 10: em sua primeira edição, projeto homenageia melhores alunos de 2018 com diplomas e comendas

Alunos homenageados posam para foto com seus diplomas e comendas e autoridades presentes. Foto: Arnaldo Santos.

Em sessão solene que ocorreu na manhã desta sexta-feira 28, a Câmara Municipal de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará, entregou pela primeira vez os Diplomas e Comendas do Projeto Aluno Nota 10.

O projeto de iniciativa do Vereador Jamilson (PODEMOS) tem por objetivo diplomar os melhores alunos das escolas do município, considerando suas séries.

A responsabilidade da indicação dos melhores alunos do ano é da Secretaria Municipal de Educação, após a soma das notas obtidas pelo aluno nos quatro semestres.

Jamilson, em entrevista a nossa reportagem, destacou a felicidade em ver o resultado de um de seus projetos agraciando os estudantes do município.

Jamilson/ PODEMOS, Vereador autor do Prêmio Aluno Nota 10. Reprodução redes sociais.

“É uma gratificação grande e a gente fica feliz por ter apresentado esse projeto,muito importante que nos reuni hoje aqui para homenagear os alunos do nosso município”, relatou Jamilson.

Para o vereador, diante da concessão das honrarias, o mais importante é incentivar os estudantes, a fim de que possam se destacar a cada ano e trazer sempre alegrias para suas famílias e o engradeciemento do município.

O Secretário Municipal de Educação e Vice-Prefeito Juvenal Arruda também comentou sobre a realização da primeira edição Prêmio. Para o Secretário, o momento é único e de felicidade: “ É um momento especial, único que nós tivemos a felicidade de prestigiar os alunos na suas séries e nas suas escolas, superou nossa espectativa e estamos feliz por eles”, destacou Juvenal.

De acordo com Juvenal o nível das notas, dificultou um pouco a escolha dos melhores, mas isso é um bom sinal da qualidade do ensino ofertado.

Apesar das escolas da zona urbanas terem sido as mais premiadas, o nível de qualidade está equilibrado entre cidade e einterior informou o secretário.

Juvenal Arruda, Vice-Prefeito e Secretário de Educação, durante a reinauguração da Escola Dr. Ismael Araújo na Santarém Jabuti. Foto: Arnaldo Santos.

“Esse prêmio vai servir de incentivo para nossos profissionais e muito mais para nossas crianças, pois essas que aqui estiveram vão se esforçar no próximo ano para continuarem como melhores e os que não conseguiram vão, com certeza, lutar para estarem aqui”, incentivou Juvenal.

Se os estudantes estavam felizes, imaginem os pais, os diretores, professores e o corpo técnico. Agora imaginem a diretora da escola que teve a escola polo e a anexa premiada e pra aumentar a felicidade, uma das agraciadas como destaque é sua filha.

O caso acima é da Professora Dayane Cosme, diretora da Escola Municipal Francisco Chagas Lima, que também é responsável pela Escola Santa Terezinha. As duas escolas tiveram aluno Nota 10 homenageado. Professora Dayane é mãe da aluna Cibely Gomes Sousa do 2º ano.

 

Profª Dayane Cosme, Diretora de escola, Profª Dalva Gomes, sua mãe e a pequena destaque Cybelle Cosme, após receberem os diplomas. Foto: Arnaldo Santos

A professora em entrevista a nossa reportagem, mostrou sua gratidão em ter o trabalho de sua equipe reconhecida através do destaque de seus alunos. “Agradeço primeiramente a Deus nesse momento tão maravilhoso em termos dois alunos da escola polo (um aluno nota 10 e outra como aluna destaque) e outra escola vinculada (Santa Terezinha) é uma gratificação muito grande para nós funcionários e eu enquanto mãe agradeço a Deus por essa oportunidade dada e é um trabalho coletivo, um trabalho conjunto que não somente do aluno, mas do professor e da família, parabenizo a todos por esse momento tão especial e que para o próximo possamos estar novamente juntos e reunidos e celebrando esse momento maravilhoso”, descreveu Dayane Gomes.

Abaixo estudantes homenageados

2° ANO

Gabrielle Bandeira Pereira

Gabrielle Bandeira Pereira é filha de Miller Bandeira Pereira  e Franciele Pereira Maia e foi aluna da Professora Ananda Bento Laranjeira na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Francisco Artur Calazans que tem como Diretora Maria da Conceição Walfredo de Sousa

3° ANO

Adria Fernandes Mota

Adria Fernandes Mota é filha de Renei Aguiar Mota e Laudiceia Gonçalves Fernandes e foi aluna da Professora Marcia Andrea Cavalcante Aragão na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Santa Terezinha que tem como Diretora Dayane Gomes Cosme

4° ANO

Jhonatas Oliveira Lima

Jhonatas Oliveira Lima, filho de José Ribamar Pereira Lima e Marineide Oliveira Lima e foi aluno da  Professora Gelciane Sousa dos Santos na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Francisco Chagas Lima que tem como Diretora Dayane Gomes Cosme

5° ANO

Nayara Jaqueline de Sousa Mota

Nayara Jaqueline de Sousa Mota , filha de João da Silva Mota e Perpétua de Sousa Mota e aluna da Professora Leonor Tavares de Sousa na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Francisco Artur Calazans que tem como Diretora: Maria da Conceição Walfredo de Sousa

6º ANO

Juliana Lima da Mota

Juliana Lima da Mota é filha de Francisco Cirineu Silva Mota e Rosilene Silva de Lima Mota e estudante da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pedro Teixeira que tem como Diretora Francineide Silva de Lima Maciel.

7° ANO

Kárem Mayane Sampaio Vale

Kárem Mayane Sampaio Vale é filha de Francimauro Valentim da Silva e Ediolane da Silva Sampaio e estudante da Escola: Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pedro Teixeira que tem como Diretora: Francineide Silva de Lima Maciel

8° ANO

Graziele da Silva Araújo

Graziele da Silva Araújo é filha de Benedito Henrique Araújo e Ivanilda da Silva Araújo e estudante da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Raimunda Queiróz de Souza que tem como Diretora Maria de Fatima Gomes Martins

9° ANO

Jamile Barbosa de Lima Cajado

Jamile Barbosa de Lima Cajado é filha de Raimundo Ednaldo Uchôa Cajado e Jarles Barbosa de Lima Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Raimunda Queiróz de Souza que tem como Diretora Maria de Fatima Gomes Martins.

Alunos destaques em 2018

Durante a solenidade foram homenageados alunos e alunas destaques do ano de 2018. Ao todo 16 alunos receberam comendas conferidas a estes que por um detalhe não foram selecionados para o Aluno Nota 10.

2º ANO

Cibely Gomes Sousa

Francimara Lima Machado

4º ANO

Ana Clara Silva Almeida

Flávia de Oliveira Feitosa

Thiago Henrique Bastos da Silva

5º ANO

Francisco Silva Maciel

Maysa Reis Vale

6º ANO

João Vitor Melo de Castro

Flávia Alessandra Silva Moreira

7º ANO

Vanderlane dos Reis Sousa

Dayane Fernandes Sousa

Ana  Paula da Silva Aquino

8º ANO

Taiane dos Santos Silva

Jamilly Reis Gomes

Rosiene Silva Sousa

9º ANO

Rilena Meireles Ribeiro

As escolas também foram lembradas e homenagedas por seus desempenhos no ano letivo de 2017. As três melhores, que conseguiram alcançar suas metas para aquele ano no IDEB foram destacadas.

Escola/bairro ou comunidade

Pontuação/IDEB-2017

Localização

EscolaRaimunda Queiroz de Souza/ Cidade Alta 2

4.9

Zona Urbana

Escola Rosália Nunes/Igarapé do Piranha-PA MOJU

4.8

Zona Rural

Escola Frei Rogério/Com. Garrafão

4.1

Zonal  Rural

Professora Auristela Teixeira, Diretora da Escola Municipal Frei Rogério da Comunidade Garrafão recebendo a Comenda pelo Terceiro Melhor IDEB 2017. Foto: Arnaldo Santos

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

 

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br