POLÍTICA

Após pesquisa, Instituto aponta os três vereadores mais atuantes

Os três vereadores mais atuantes, segundo pesquisa

O Instituto Tiradentes comunicou os vereadores Everaldo Camilo (PMDB), Gesa do Palhalzinho (PSC) e Beto Farinha (PSDB) durante a semana que passou sobre a pesquisa de opinião pública que realizou nos estados da Região Norte e Estado do Maranhão, via consultas telefônicas aos munícipes entre 13 e 27 de julho deste ano e apurou os três vereadores melhores avaliados e atuantes no município, a quem serão entregues medalhas de Mérito.

A entrega das medalhas vai ocorrer no 117º Seminário, a ser realizado nos dias 28 e 29 deste mês no auditório do Belém Soft Hotel na capital do Estado.

Os três vereadores mais bem avaliados, segundo o Instituto, foram os menos votados na eleição passada. Beto Farinha obteve 585 votos, Everaldo se reelegeu com 496 votos e Gesa sendo puxado pela proporcionalidade obteve apenas 325 votos (Seis candidatos tiveram mais votos que este e ficaram de fora). Everaldo Camilo, que foi reeleito teve sua maior votação, 86% dos votos, na área rural do município, onde tem sua base eleitoral. Gesa do Palhalzinho é de comunidade rural, com forte atuação na comunidade evangélica e Beto Farinha, ainda desconhecido por ter pouca relação com o município antes da eleição, foi a surpresa da eleição e tem sua atuação junto a juventude e desportistas.

Para Everaldo Camilo a Medalha vem como um reconhecimento do trabalho que realiza desde a primeira legislatura, voltado sobretudo para a organização do município através da criação de leis: “Essa pesquisa nos deixa orgulhosos e com muita responsabilidade muito grande continuar trabalhando mais e mais por nosso município. É o reconhecimento de um trabalho que faço com amor ao meu povo e com temor a Deus. Parabenizo os vereadores Beto e Gesa pela premiação e também aos colegas, pois somos um grupo de nove vereadores que trabalha pelo bem da comunidade e, por isso reafirmo meu compromisso com o município, com as famílias mojuienses, com minha gente”, ressaltou Camilo.

Everaldo reforçou que está feliz pelo reconhecimento que veio em um momento que já se define como pré-candidato à Prefeitura de Mojuí dos Campos para o pleito de 2020.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.