POLÍTICA

Após seis anos jovens voltam a encenar Peça Paixão de Cristo sob o olhar de uma Mae Maria

Sexta-feira Santa.  Dia que o povo cristão católico relembra a crucificação de Jesus. Em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará depois de seis anos jovens voltam a encenar a peça: Paixão de Cristo sob o olhar de uma mãe Maria.

Em 2011 a peça que era exibida na rua foi realizada pela última vez em nossa cidade. Este ano com incentivo da Paróquia Santo Antônio, há mais de dois meses um grupo de jovens começou a se mobilizar para trazer de volta a encenação.

Durante esse período foram noites incansáveis encaradas por esses jovens, que torciam pela chegada do grande dia de apresentar ao público que tem como desafio apresentar a peça no palco.

Os dois meses não foram tão longos quanto ao dia que antecede a encenação. Desde a noite de ontem, 13 os jovens atores também se desdobram em montar o palco e seus figurinos. Tudo amador, mas com muita dedicação que parecem grandes profissionais as vésperas da estreia de um longa metragem.

Foto: Breno George. Palco da encenação

E com a mão na massa preparando o cenário, onde eles mesmo vão atuar seguem os jovens atores contando as horas pra deixar tudo preparado e entrar em cena.

Foto: Breno George. Palco

A peça teatral Paixão de Cristo sob o olhar de uma mãe Maria conta com a participação de mais de 70 integrantes e vai ser exibida hoje de forma inédita as 19 horas e 30 minutos ao lado da igreja Santo de Pádua no Centro da Cidade. Três palcos serão utilizados para a encenação da peça.

A peça será reprisada no domingo (16) após a celebração da Santa Missa da noite.

Reportagem: Eduardo Enrique, Arnaldo com a colaboração de Breno George e Dionas Jackson

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.