Política

“ Asfalto na Cidade” deve ser retomado a partir dessa semana

Os trabalhos de asfaltamentos das ruas de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará devem reiniciar a partir desta segunda-feira (11).

A informação foi repassada pelo Prefeito do Município, Jailson Alves em entrevista ao repórter Elivaldo Silva do Portal Mojuí na Íntegra na última sexta-feira (08) durante a prestação de contas das atividades do primeiro semestre deste ano.

De acordo com o prefeito, a empresa responsável pelos trabalhos, teve que parar os trabalhos devido às fortes chuvas que caem na região.

A reportagem não foi informada sobre as ruas que serão beneficiadas pelo Programa.

 Asfalto na Cidade

No início deste ano, algumas ruas da cidade foram beneficiadas como o Programa Asfalto na Cidade do Governo do Estado e algumas placas informativas foram fixadas pela cidade.

Uma das placas está no cruzamento da rua São Pedro com a Rua Osvaldo Cruz no bairro Cidade Alta 2.

Desde sua fixação no local, os moradores da rua São Pedro aguardam com expectativas o asfaltamento de importante via do bairro. A rua passa em frente à igreja católica São Pedro.

Mês passado Maxilene Santos, moradora do Bairro, disse a reportagem do Portal Mojuí na Íntegra disse que os moradores ficaram tão contentes quando viram os trabalhadores da empresa chegando a rua e fazendo a medição, mas infelizmente foram embora e não concluíram os trabalhos.

De acordo com a moradora, a rua fica prejudicada com as enxurradas e os buracos dificultam a mobilidade dos moradores. A preocupação aumenta quando pensam que está chegando o verão e a poeira possa causar problemas de saúde as pessoas.

Na placa não há indicativo de início dos trabalhos. A obra deve custar R$1.040.695,52 (Um Milhão, quarenta mil, Seiscentos e noventa e Cinco Reais e Cinquenta e Dois Centavos) e a empresa ETEC tem noventa para conclusão do asfaltamento é o que se lê na placa.

Reportagem: Elivado Silva

Mojuí na Íntegra
Repórter, Comunicador Popular e Jornalista Cidadão
http://www.mojuinaintegra.com.br