ESPORTES NACIONAL

Atlético-PR é campeão da Copa Sul-Americana, após vencer Junior Barranquilla nos pênaltis

Atlético Paranaense comemorando Título da Sulamericana. Reprodução: Redes Sociais.

O Atlético-PR conquistou a Copa Sul-Americana, pela primeira vez, na Arena da Baixada, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (13), ao derrotar o Junior Barranquilla, da Colômbia, nos pênaltis, por 4 a 3, depois de empate de 1 a 1 no tempo normal da partida e na prorrogação.

O Junior perdeu uma penalidade máxima, batida por Barrera por cima do travessão, no segundo tempo da prorrogação.

O time campeão está classificado para a fase de grupos da Libertadores em 2019.

O Atlético foi para a decisão com um retrospecto de 15 vitórias, dois empates e uma derrota em 18 jogos no 2º semestre deste ano, na Arena da Baixada. Ele só perdeu em casa para o Bahia, também pela Copa Sul-Americana, quando se classificou nos pênaltis para a semifinal. E então derrotou o Fluminense para chegar até a decisão com o Junior Barranquilla.

Na véspera da partida, o Atlético-PR apresentou seu novo uniforme, com mudanças nas cores, no desenho do escudo e até na grafia: ele passa a se chamar Club Athlético Paranaense, o Club com B mudo e Atlético com TH, numa volta à sua origem, já que em 1924, quando foi fundado, o nome da agremiação era escrito assim.

O idealizador das mudanças é o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia. Segundo ele, o Atlético precisa de identidade nacional e internacional para não ser confundido com outros clubes.

O uniforme principal, agora, será vermelho, com detalhes em preto e não mais em listras verticais vermelhas e pretas. A camisa reserva será branca e a do terceiro uniforme na cor prata, com escudo em vermelho e preto.

Também foram lançados os novos mascotes do Atlético Paranaense, que são a Família Furacão, composta por um casal, com dois filhos e o cachorro, também chamado de Furacão.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br