Religião

Caminhada de Fé com Maria: Chefe do DEMUTRAN se pronuncia sobre a segurança.

No próximo sábado, 02 de dezembro, a cidade de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará deve ser visitada por mais de 100 mil fiéis católicos de toda a região que vem para a 24ª Caminhada de Fé com Maria.

Diante da grande movimentação de pessoas na cidade o Departamento Municipal de Transporte Rodoviário e Transito DEMUTRAN do município se prepara para organizar o transito durante o evento.

De acordo com Antônio Aguiar, Coordenador do DEMUTRAN, o departamento já está preparado para atuar na organização do transito para o evento que inicia dia 30, quinta-feira com a chegada da Santa a cidade. Uma equipe deve ser deslocada para a comunidade São José no início da PA 431 para acompanhar a transladação até a igreja matriz de Santo Antônio no Centro e na sexta-feira, 01 de dezembro acompanhar a carreata na cidade que leva a imagem da igreja matriz a igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro Esperança, próximo ao Campo Nogueirão.

Antônio reconheceu que apesar de esforços o efetivo do DEMUTRAN ainda é pequeno e por isso deve contar com apoio da SMMT de Santarém e parceria da Secretaria de Infra Estrutura local.

A PA 431, no trecho Campo Nogueirão e Igreja Matriz em torno de 800 metros, deve ser interditada a partir de 13 horas do sábado, 02 de dezembro devido muita gente já estar chegando a cidade. E no decorrer da chegada de romeiros o isolamento vai atingindo a outras ruas. As 17 horas a Rua Antônio Walfredo em frente à igreja matriz vai ser isolada até a unidade Mista de Saúde no Bairro Alto Alegre.

O coordenador chamou atenção para que os romeiros possam usar um lado da via para evitar acidentes e para evitar congestionamento Antônio alertou que quem venha em veículo particular a partir das 17 horas, que venham pela PA 370, a Santarém Curuá Una.

Eduardo Enrique

Repórter, Comunicador Popular e Jornalista Cidadão

http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.