POLÍTICA

Continua a expectativa de estudantes para usufruir de transporte universitário gratuito

Estudantes universitários de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará vivem nos últimos dias as expectativa de utilizarem de um ônibus contratado pela Prefeitura local para realizar o transporte dos acadêmicos do turno da noite.

Pelas informações a contratação se deu após um processo de licitação realizado pela Prefeitura.

Após o processo a empresa ingressou na ARCON, escritório de Santarém com um pedido de Licença de Fretamento, já que a mesma vai operar a linha intermunicipal Mojuí dos Campos- Santarém.

De acordo com o vereador Izailton de Sousa PSDB, a ARCON está custando se manifestar sobre a liberação e isso tem prejudicado os estudantes que vão dispor de um transporte gratuito para ir a Santarém estudar.

“Essa demora tem prejudicado a maioria dos estudantes que precisam desembolsar todos os dias meia passagem para chegarem a seus locais de estudos. A ARCON precisa se manifestar e respeitar mais a população de Mojuí” reclamou o parlamentar.

Izailton na sessão de quarta-feira passada, 17 ao expor o problema convocou seus pares- caso a ARCON não se manifeste até esta terça-feira 23- para procurarem o Ministério Publico Estadual a fim de encontrarem uma saída para o impasse.

Atualmente a empresa prestadora do serviço intermunicipal Mojuí dos Campos–Santarém realiza a rota universitária conduzindo os estudantes das universidades tanto no horário de vinda de Mojuí dos Campos às 17 horas e 50 minutos e no retorno às 22 horas. O horário da noite foi alterado para atender estudantes que saem por de 20 horas de algumas universidades.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.