Esportes

Copa Oeste 2017: Título consolador fica para Mojuí dos Campos

Embaixo de um forte calor no último sábado 26 deste mês, as seleções de Mojuí dos Campos e Curuá fizeram uma partida justa de uma grande final da Copa Oeste do Pará.
Mojuí dos Campos que venceu o primeiro jogo entrou em campo com a vantagem de um empate e Curuá entrou com o pensamento positivo de que da mesma forma que perderam em casa, poderiam vencer fora.
As torcidas vieram em peso para acompanhar o jogão de bola que as duas equipes prometiam proporcionar naquele final de tarde no Campo Nogueirão.
Tanto Mojuí dos Campos, como Curuá iniciaram a partida se estudando e partindo em diversas jogadas para o gol adversário.
Mas aos 34 minutos do primeiro em uma jogada espetacular envolvendo o meia Janio (10), o atacante Joci (11) a bola sobrou na medida para a batida do goleador Robgol marcar o gol da vitória mojuiense.
Na volta para o segundo tempo Curuá fez mudanças para tentar reverter o placar, mas os atletas mojuienses resistiram a pressão e mantiveram o placar que assegurou o “título consolador” de campeão da Copa Oeste do Pará, o que não lhe dará direito de disputar o Intermunicipal em Belém que vai ser realizado no final deste ano.
De acordo com o que explicou o presidente da ADLOP, Edir Lúcio Marialva a reportagem da Rádio Comunitária Mojuí FM, o campeão do jogo do último será considerado campeão da ADLOP e o campeão da outra chave que ainda segue indefinido será o campeão da FPF.
Ao final do jogo as duas equipes foram premiadas com um troféu cada, simbolizando o esforço empenhado em toda a competição, que para Mojuí dos Campos ainda não acabou. Além do título consolador o selecionado mojuienses receberá um valor em dinheiro.
A seleção de Mojuí dos Campos jogou e foi campeã – da Copa da ADLOP – com o futebol de Jatobá; Lagarto, Manito, Gunga (expulso) e Cabeça (Rodrigo); André, Jânio, Piolho (Karinha) e Fábio (Marlin), Robgol e Joci (Oziel), ainda entraram Élito e Igor. Técnico: Tiago Amorim, que ainda tinha no banco: Bundinha, Jambinho, Erbin, Alan.
Com um bom futebol e educação Curuá ficou pelo meio do caminho com o futebol de Eneias; Colate (Leandrinho), Nil (Denilson), Canídia, e Romarinho; Trugão, Tango, Wallame e Pitero (Xibé); Gunga (expulso) e Filho (Lide) ainda entraram: Eri e Neuton. Técnico: Pindole, que ainda dispunha de Maraca, Nani e Maneco.
Mojuí dos Campos agora aguarda o vencedor de Almeirim e Monte Alegre ou Óbidos da chave que aguarda decisão da coordenação sobre recurso colocado na mentora pela seleção de Óbidos, alegando que Monte Alegre utilizou jogador irregular.

Colaboração: Arnaldo Santos

Eduardo Enrique

Repórter, Comunicador Popular e Jornalista Cidadão

http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.