POLÍTICA

Copa Oeste de Seleções: Em tarde de sol escaldante Mojuí dos Campos goleia Trairão e avança para final da chave das não federadas.

Início do jogo sob sol quente. Foto: Rosa Mesquita

Em um jogo de retrancas e contra ataques a seleção de Mojuí dos Campos levou a melhor jogando em seu próprio campo contra Trairão no último sábado 05.

No primeiro confronto que ocorreu dia 29 deste mês em Trairão as duas seleções ficaram no empate em 2 a 2 e precisavam de um resultado positivo para avançar a próxima fase e tinham que enfrentar um adversário forte: o sol.

Trairão veio desfalcado de seu goleiro Bagio, expulso no primeiro confronto, mas tentou surpreender com suas saídas rápidas de contra ataques. Mojuí dos Campos por sua vez de forma organizada foi impondo seu ritmo de jogo e logo as cinco minutos abriu o placar com o zagueiro Ivaldo (4).

Devido o forte calor, o jogo teve parada técnica para que os jogadores fizessem hidratação. As equipes continuaram se estudando e tentando chegar ao marcador.

Decorrer da partida sob forte calor. Foto: Rosa Mesquita

No segundo tempo as equipes voltaram determinadas a modificar o resultado, principalmente Trairão que precisava empatar e virar a partida, mas Mojuí dos Campos, com seu esquema de jogo foi envolvendo a equipe adversária e contou com a saída do goleiro Marcelo que se machucou em um choque com o atacante Joci e foi substituído por Marcos. Mojuí dos Campos continuou pressionando e aos 27 minutos e chegou ao segundo gol com o atacante Robgol (9).

Devido à parada para atendimento do goleiro Marcelo e outras paradas motivadas para atendimento de atletas que precisavam de hidratação o arbitro deu 08 minutos de acréscimo e no instante final Robgol fechou a goleada, marcando o terceiro da equipe mojuiense.

Com a vitória, Mojuí dos Campos vai fazer a final da chave das seleções não federadas contra a seleção de Curuá que venceu Rurópolis nos dois jogos.

Na próxima quarta-feira, 09 será feito o sorteio para ver onde será o primeiro jogo.

Mojuí dos Campos 3 x 0 Trairão

Arbitragem: José Wilson, Edmar Nunes, Adson Sousa e Angelino Sousa.

Expulsão: Canibal – Técnico de Trairão.

Mojuí dos Campos jogou e venceu com o futebol de Jatobá; Jambinho, Manito, Ivaldo e Lagarto; André, Rodrigo (Karinha) e Jânio, Robgol, Piolho e Joci. Técnico: Tiago Amorim

Trairão jogou e perdeu com Marcelo (Marcos); Verminha, Maicon, Índio, Lourinho, Toinho; Mamede, Quiane, Tiago; Giba e Parazinho. Técnico: Canibal.

A Rádio Comunitária Mojuí Fm esteve presente na cobertura com sua equipe formada por Eduardo Enrique (Narração), Arnaldo Santos (Reportagem), Tião Bala (Comentários) e Raimundo Cosme no apoio.

Equipe Esportiva da Mojuí FM.

 

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.