MUNICÍPIOS REGIONAL

Curuá de luto. Morre a vereadora Professora Chica

Vereadora Professora Chica. Reprodução: grupo de whatsapp

O município de Curuá no Oeste do Pará está de luto. Faleceu a professora Francisca Pereira de Almeida, de 55 anos, que atualmente exercia o quarto mandato de vereadora naquele município.

Pelas informações apuradas, a vereadora vinha enfrentando problemas de saúde e estava hospitalizada no Hospital Regional do Baixo Amazonas – HRBA. Desde ontem (terça-feira-18) teve seu quadro clínico agravado e veio a óbito no início da noite desta quarta-feira (19).

Francisca Pereira de Almeida, a Professora Chica estava em seu quarto mandato de vereadora pelo Partido Social da Democracia Brasileira – PSDB. Na última eleição foi a mais votada para o cargo com 384 votos. De 2013 a 2016, ocupou o cargo de vice-prefeita.

Atualmente a vereadora ocupava o cargo de 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

De acordo com um morador de Curuá, na cidade, o estado é de comoção com a notícia do falecimento da professora e política que muito fez por seus munícipes.

Com o falecimento da vereadora Chica, quem deve assumir o mandato é o primeiro suplente Erivaldo Bentes de Sousa Junior, o Junior Chupira, de 45 anos, que obteve 282 votos. Junior Chupira também é do PSDB.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

 

Matéria em atualização

 

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br