POLÍTICA

Dia produtor rural é comemorado em comunidade rural de Mojuí dos Campos

A comunidade Boa Fé, que se destaca na produçaão de maracujá na zona rural de Mojuí dos Campos, Oeste do Pará, foi palco de uma programação em homenagem ao dia do Produtor Rural, celebrado no dia 25 do mês passado.

A programação, teve a frente a a Prefeitura local  e contou com a participação de representantes das Prefeituras de Santarém e Belterra (Secretarias Municipais de Agricultura), Escritórios Regional e Locais da EMATER, Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – STTRs dos três municípios; Sindicato Rural de Santarém – SIRSAN  e das Câmaras de Vereadores dos três municípios, além da população, formada por pequenos, médios e grandes produtores rurais.

O tema do evento destacou a frase “Produtor rural, produzindo alimentos de forma tradicional com a inserção de novas tecnologias e princípios agroecológicos”.

A programação iniciou com café da manhã regional e continuou a com serviços de beleza, apresentações culturais, atividades lúdicas, balcão de atendimentos com serviços de saúde , sorteio de prêmios e desfile de rainha

Vereadores, Secretário Municipal de Agricultura e Prefeito na entrega de certificados aos produtores rurais destacados em 2018 em Mojuí dos Campos. Foto: Marlon-SEMAGRI

Durante a pogramação, a Prefeitura entregou certificados aos produtores rurais que se destacaram na produção até o primeiro semeste deste ano, o certificado denominado de “Produtor Rural Destaque 2018”.

Mojuí dos Campos, tem se destacado como maior produtor de frutas da região, destaques para abacaxi, melancia mamão, maracujá e melão, abastecendo os mercados de Santarém e outras cidades.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br