POLÍTICA

Em alerta: SINTEPP se mobiliza para acompanhar o andamento do décimo terceiro salário.

Com o atraso do pagamento do proporcional de férias referente ao primeiro semestre deste ano, o Sintepp Mojuí dos Campos acendeu sinal de alerta e se mobiliza para acompanhar o andamento da organização do decimo terceiro salário. O acompanhamento é para evitar atraso.
De acordo com Franciele Sartury, coordenadora do Sintepp, a decisão foi tomada durante a assembleia realizada no dia 01 deste mês, na qual o sindicato deliberou o acompanhamento da organização do pagamento.
A prefeitura é obrigada a realizar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário até 20 de dezembro
A Assembleia foi convocada para tratar do atraso do pagamento de férias. De acordo com a sindicalista, por lei municipal, a Prefeitura deve fazer o pagamento do proporcional de férias dos servidores efetivos até 48 horas antes do inicio das férias, o que não ocorreu. O pagamento só foi efetuado no dia 01 de agosto, juntamente com o vencimento do mês de julho.

Servidores temporários

Desde o ano passado, a Prefeitura de Mojuí dos Campos vem adotando dois contratos anuais para temporários, com isso os servidores dessa categoria só receberam o equivalente ao décimo terceiro dos meses trabalhados, explicou Franciele.
O Sintepp nos últimos dias tem reunido com o governo municipal para regularizar a situação do pagamento de progressão e concessão de licenças especial e licenças prêmios.

Reportagem Elivaldo Silva

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br