MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em eleição histórica e votação acirrada, vereadores elegem nova Mesa Diretora da Câmara Municipal

Membros da Chapa vencedora para a Mesa Diretora

Pela primeira vez, a escolha dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará foi através de votação. Duas chapas se inscreveram para disputar o comando da Casa para o biênio 2019/2020.

A Casa é composta de 09 vereadores, sendo que 08 são declarados defensores da atual gestão municipal, que tem o prefeito do PSDB e 04 vereadores.

Aberto o processo eleitoral, as negociações começaram e como o Portal já havia anunciado, duas chapas se organizaram para se inscrever. A Mesa é composta de 04 vereadores, e para vencer era necessário mais um voto, além dos quatro integrantes da chapa. E quem achava que o voto decisivo seria do vereador Beto Farinha (PSDB) que não anda muito bem com a gestão de seu partido, acabou se enganando, ele veio de outro vereador do tucanato, o atual presidente da Casa, Vereador Marco Antonio.

Nas composições, o vereador que já era dado como certo na chapa encabeçada por Teté, acabou ficando na chapa de Arnaldo Galvão como vice e fortaleceu de vez os “rebeldes” que resolveram não negociar e bateram chapa, mesmo sendo da base do governo municipal.

Então, de um lado ficaram Teté, Everaldo Camilo, Beto Farinha e Izailton e de outro Arnaldo Galvão, Jamilson, Suely Araújo, Jesanias Pessoa e Marco Antonio. Aí foi só votar e correr para o abraço.

A nova Mesa Diretora, que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2019 para o  biênio 2019/2020 será composta pelos vereadores Arnaldo Galvão (PSC) – Presidente, Jamilson (PODEMOS) – Vice- Presidente, Suely Araújo (DEM) – Primeira Secretária e Jesanias Pessoa (PSC) – Segundo Secretário.

Fatos marcantes

Vereadora Suely Araújo está pela quarta vez consecutiva fazendo parte da Mesa Diretora.

O PSDB, partido do prefeito e de maior bancada na Casa (04 vereadores) e que sempre comandou a Mesa ficou sem nenhum membro na nova composição.

O vereador Arnaldo Galvão, nessa legislatura o quarto mais votado, na primeira foi primeiro suplente de Teté com  quem disputou a presidencia da Mesa. Na época Arnaldo também era do PSDB e assumiu o mandato em um período que esteve a frente da Secretaria Municipal de Agricultura.

Por Eduardo Enrique

  • Matéria sendo atualizada
Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br