EDUCAÇÃO MUNICÍPIOS REGIONAL

Escola entrega certificados de conclusão do Ensino Fundamental. É a primeira vez em 57 anos.

Ver seu aluno pronunciar as primeiras letras, as primeiras sílabas e as primeiras é de dar uma felicidade sem tamanho. Agora imaginem ver seus alunos se destacando na vida e avançando nos estudos, levando o nome do educandário, onde deu os primeiros passos é de uma emoção sem igual. Dar vontade de sorrir, de chorar, como comentou uma professora.

Essa felicidade foi vivida pela Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Santa Cruz, localizada na Comunidade Diamantino, no Planalto santareno. A comunidade é a primeira do planalto, indo pela PA 370, a Santarém Curuá-Una.

A escola completou 57 anos de existência no início do ano e há pelo menos 04, vinha lutando para conseguir sua autorizaçao junto ao Conselho Municipal de Educação e poder expedir os certificados de alunos que concluiram o Ensino Fundamental desde 2004.

Para marcar o momento festivo do educandário, a direção juntamente com funcionários organizou uma cerimonia para entrega dos documentos e comemorar com os concluintes e toda a comunidade local a conquista.

Participaram da cerimônia, representantes da comunidade, ex e atuais funcionários, pais e os vereadores de Santarém Tadeu Cunha e Emir Aguiar.

Quem participou do cerimonial pode observar nos olhares dos outorgados, professores e pais, a felicidade estampada em poder seguir firme com o documento que confirma que o primeiro degrau foi concluído com sucesso.

Além dos outorgados, participaram da cerimônia, representantes da comunidade, ex e atuais funcionários, pais e os vereadores de Santarém Tadeu Cunha e Emir Aguiar.

Foram entregues certificados de concluintes do ensino fundamental de 2004 a 2015.

Por Eduardo Enrique

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br