POLÍTICA

Escola Fernando Guilhon no centro das atenções

De um lado alunos sem aulas por descaso do estado, de outro políticos e o anúncio de mais uma obra eleitoreira.

Estudantes cobrando por melhoria na educação, vereadores ouvem as melhorias na educação

A escola Estadual Fernando Guilhon na cidade de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará, que vem enfrentando dificuldades e está com seu ano letivo comprometido por falta de professores desde o final do primeiro semestre deste ano, foi objeto durante a semana que passou de uma mostra de como é tratada a educação pública.
Enquanto na manhã da última quinta-feira,(14) 60 estudantes, 05 pais, professores e a direção estiveram na sede da 5ª Unidade Regional de Educação – 5ª URE, em Santarém, para cobrar daquela direção, a lotação de professores, na parte da noite no Centro de Convivência do Idoso (CCI) uma comitiva de políticos encabeçada pelo presidente da ALEPA, com intenções eleitorais para o próximo ano, fez a assinatura de um convenio de reforma total do educandário.
Na 5ª URE a comissão da escola recebeu a garantia de que a partir da próxima segunda-feira, 18 os professores estarão chegando para assumir as turmas, mas não foram informados sobre possíveis reformas.
No Centro de Convivência do Idoso em Mojuí dos Campos a comissão de políticos assinou com a Prefeitura o convenio de reforma do educandário orçado em R$ 591.383,00 (Quinhentos e noventa e um mil, trezentos e oitenta e três reais.
No fim do mês passado a comissão de estudantes esteve no Ministério Público Estadual em Santarém no início deste mês, relatou, além da falta de professores, a obra quadra que se arrasta por cinco anos e não foi concluída, cadeiras quebradas, falta de reforma das salas, banheiros e falta de corpo técnico para o único educandário estadual no município.

Questionamentos que surgiram:

A direção do educandário presente nos manifestos no MP e na 5ª URE, não esteve presente para testemunhar a assinatura do convênio. Por que?
Os nossos representantes cobraram a conclusão da construção e o que aconteceu com os recursos da quadra da escola?
Para onde vão os estudantes quando iniciar a reforma? já que é total.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.