POLÍTICA

Feira da Cidadania chega a Mojuí dos Campos

O campo Nogueirão é palco da realização da feira da Cidadania em Mojuí dos Campos. O evento ocorre nesta sexta-feira e sábado (17 e 18) é uma iniciativa do Instituto Conhecer Brasil, em parceria com o SESI Nacional e com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).
Durante os dois dias serão ofertados serviços gratuitos à população nas áreas de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte e lazer.
De acordo com Railene Borges, do SESI Santarém, o projeto é de nível nacional e está em sua segunda edição, sendo que este ano o projeto beneficiou quatro municípios no Oeste do Pará, incluindo Mojuí dos Campos.
Para Railene, o projeto vem contribuir com o município no atendimento a população, que em muitas vezes sofre pelas dificuldades do Poder Público em ofertar ações de cidadania. outro benefício, que o projeto traz ao município segundo Railene, é o de geração de receita no setor de alimentação e de hotelaria.
A Feira da Cidadania tem o apoio da Prefeitura de Mojuí dos Campos, responsável pela infra estrutura e por equipes de atendimento, colocando suas secretarias a disposição do evento.
A Feira já ocorreu em Santarém. E de Mojuí dos Campos seguirá para Rurópolis (24/08 e 25/08) e Juruti (31/08 e 01/09).
A nivel nacional a Feira da Cidadania já passou por cidades dos estados do Piauí, Bahia e Goiás.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br