POLÍTICA

Fogo consome área de pastagem próximo a escola

Fogo foi contido por populares, Corpo de Bombeiros e carro pipa da PMMC

Na tarde deste sábado, 14 um fogo de proveniência ainda não conhecida consumiu uma pastagem de área de 300 m de frente x 500 m de fundo nas proximidades de uma escola no Bairro Cidade Alta 2.

Pelas informações colhidas pelo Portal, o fogo começou por volta das 14 horas e aos poucos foi queimando a pastagem e trazendo perigo para os moradores do entorno, principalmente para a Escola Municipal Francisco Chagas Lima que é protegida por uma cerca de madeira.

Área queimada ficava próximo a escola

A secretaria Municipal de Meio Ambiente foi informada e logo acionou o Corpo de Bombeiros que chegaram e com apoio de populares e de carros pipas da Prefeitura local conseguiram conter os focos que apresentavam riscos as residências.

Nossa reportagem esteve as 17 horas no local e conversou com o secretário Yago Estouco que adiantou que a Secretaria vai abrir procedimento para apurar as causas do incêndio. O proprietário da área deve ser notificado para começar o processo e a Secretaria deve usar imagens de satélite ou através de drones para registrar o tamanho correto da área queimada.

Pastagem de 300 m de frente/ 500 m de fundo foi totalmente consumida pelo fogo

Yago ainda mostrou sua preocupação com o período de estiagem e alertou a população para tomar mais cuidados com o uso de bitucas de cigarros e mesmo pequenas queimadas no quintal.

Mojuí dos Campos é um município rural e ainda há a aproximação de áreas de pastagens ou de plantios próximos as casas.

Estamos atualizando as informações.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.