Segurança

Foragidos de penitenciária são presos Mojuí dos Campos

Bando foi surpreendido quando se preparava para mais uma ação criminosa em comunidades próximas a cidade. A polícia não descarta o envolvimento do bando com o assalto a casa do vice-prefeito de Mojuí dos Campos. Um morreu ao entrar em confronto com a polícia.

O foragido da penitenciária de Silvia Hall de Moura, que foi morto durante troca de tiros na noite de terça-feira (17), em Mojuí dos Campos, oeste do Pará, fazia parte de uma quadrilha que também atuava na região de Santarém. Ainda na noite de terça-feira, a Polícia Militar capturou seis integrantes da quadrilha, e apreendeu dois veículos que eram usados na prática de assaltos.

Na operação da PM, o grupo estava sendo monitorado desde da manhã de terça-feira (17). A quadrilha planejava assaltar um estabelecimento comercial na comunidade do Tabocal na BR-163, em Mojuí, segundo a polícia. O Grupo Tático Operacional (GTO), acionado pelo Serviço Reservado da PM, e policiais militares de Mojuí dos Campos ajudaram na prisão dos assaltantes.

A operação

Josiel Monteiro, vulgo ‘brilhoso’, e Aldemir Junior de Oliveira conhecido como ‘bebezão’, ao serem abordados em um carro, informaram que o integrante da quadrilha, Jonilson Monteiro, estaria em uma casa no km 93 da rodovia Santarém-Jabuti, no município de Mojuí dos Campos.

A polícia foi até o local e encontrou Jonilson, que ao perceber a situação atirou contra os policiais que reagiram, resultando no baleamento do assaltante. Jonilson foi levado para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu ao ferimento.

“Bebezão” e “Brilhoso” foram encaminhados para a 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém. As investigações continuaram e mais quatro integrantes da quadrilha, sendo duas mulheres e dois homens foram encontrados. A polícia continua coletando informações para saber se há outras pessoas envolvidas.

Atuação da quadrilha

Segundo a polícia, não está descartada a possibilidade da quadrilha ter participação no assalto cometido no dia 13 de outubro, quando o vice-prefeito de Mojuí dos Campos, Juvenal Arruda, e família foram amarrados em sua residência, e feitos de reféns por três bandidos armados.

Com informações do G1 Santarém e Região

Eduardo Enrique

Repórter, Comunicador Popular e Jornalista Cidadão

http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.