Política

Forte verão e vazamentos, prejudicam a distribuição de água

Os esforços tem sido feito pela equipe de distribuição de água, mas o baixo nível no reservatório e os vazamentos tem comprometido a regularidade do serviço

Moradores da cidade de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará tem reclamado nos últimos meses a falta de água. O clamor é maior nos bairros Cidade Alta I e Cidade Alta II, onde usuários contam que há mais de um mês a água está chegando de forma racionada e em muitos casos até faltado causando desespero nas famílias que não tem seus reservatórios (caixa d’água) abastecidos por completo.

Os moradores reclamam que não receberam nenhum comunicado sobre essas tomadas de decisão e de forma radical chegam a comentar que se não é servido água com regularidade, não é para ter a cobrança da mensalidade que teve um aumento de 50% no meio deste ano.

Os moradores reclamam e esperam providencias e que o serviço seja regularizado. Outra reclamação é sobre a forma de cobrança do serviço que até o mês o passado chegou em forma de recibo manual e por se tratar de uma cobrança oficial deveria vir em forma de boleto pagável em agências bancárias.

O repórter Arnaldo Santos entrou em contato com o Reginaldo Lima Responsável pela distribuição de água na Cidade e apresentou os questionamentos da população e recebeu as seguintes explicações.

Reginaldo Lima, Responsável pela Distribuição de água

De acordo com Reginaldo há um trabalho em andamento para casamento das redes a rede geral de abastecimento da cidade e que muitos vazamentos que ocorrem são causados pelos próprios moradores, que não consultam a Prefeitura e fazem escavações as margens das vias para colocar um suporte de lixeira e acabam atingindo a rede. A falta de água vem ocorrendo devido ao forte verão e a cada dia a água nos reservatórios diminui e diante disso o Responsável fez um alerta: “Se custar a chover, a situação vai piorar”.

Reginaldo pediu compreensão da população com o momento, pois no inverno ninguém reclama ou elogia e por isso quem tiver água, que poupe.

Com relação aos boletos a explicação foi facilitadora para o usuário que a partir deste mês receberá um boleto pagável em qualquer agencia bancária e que houve um atraso devido à demora da entrega das máquinas copiadoras por parte da empresa que venceu licitação para efetuar o serviço.

Os primeiros moradores que receberam o novo talão, informaram que o mesmo foi entregue no dia do vencimento e que já vão pagar com multas.

Eduardo Enrique

Repórter, Comunicador Popular e Jornalista Cidadão

http://www.mojuinaintegra.com.br

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