Política

Mojuí dos Campos: Comunidade realiza o Primeiro Festival do Muruci

No próximo sábado, 16 a Comunidade Vista Alegre do Moju, Zona Rural de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará vai realizar o I Festival do Muruci.

O evento é uma iniciativa da comunidade para destacar sua produção.

Durante os meses que antecederam o evento, os comunitários participaram de oficinas de manipulação de derivados do Muruci.

A programação vai iniciar as 11 horas da manhã e vai ser estender por toda a tarde e noite com torneio de futebol, concurso de rainha, vendas de iguarias e show dançante.

A comunidade de Vista Alegre, fundada no ano de 1980, fica no encontro dos Rios Mojuí e Moju e é afetada pela Barragem da Hidroelétrica de Curuá Una, que enfrenta nesse período forte seca.

O acesso a Comunidade se dá pela PA 445, da sede do município há 48 km.

Quem puder ir mais cedo pode desfrutar da boa receptividade do povo hospitaleiro e as belezas naturais propostas pelos encontro dos rios, como o por do sol.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.