Política

Mojuí dos Campos: eleita e empossada e nova diretoria do STTR

Delegados e delegadas participam do II Congresso Sindical Municipal do STTR/MC

Cumprindo o segundo Congresso Sindical Municipal, foi eleita e empossada na tarde da última sexta-feira (15) deste mês, a nova a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Mojuí dos Campos, STTR/MC

Apesar da expectativa de duas chapas para concorrer a diretoria, apenas uma se habilitou e foi submetida ao Congresso que contou com um total de 89 credenciados.

A Chapa denominada Força, Determinação e Fé com o lema “Somos muitos, mas só seremos fortes se lutarmos juntos” encabeçada pelo atual presidente Valdir de Oliveira Lima e a maioria dos atuais membros.

A Chapa recebeu 72 votos e foi aclamada eleita e tomou posse junto a Comissão Eleitoral e vice presidente da Central Única dos Trabalhadores CUT/Pará, Manoel Edvaldo Santos Matos.

O representante da CUT, em entrevista a reportagem ao Portal Mojuí na Íntegra falou do resultado da eleição, que vem sendo uma resposta da organização de quatro sindicatos da região Oeste do Pará.

O presidente eleito, Valdir Oliveira, falou de sua tarefa nos próximos quatro anos a frente da entidade. As ações que devem ser implementadas pela diretoria para continuar sendo o defensor dos direitos da classe trabalhadora rural e da agricultura familiar. Valdir destacou o papel de todos os diretores eleitos em atender aos associados.

A nova diretoria terá como Presidente: Valdir Oliveira; Vice-Presidente: Luiz Gonzaga de Oliveira; Secretária Geral; Sileuza Barreto; Secretária de Políticas Sociais e da Mulher: Rosilda Mesquita; Secretária de Finanças e Administração: Maria Rosenilcia Soares; Secretária da Juventude Rural: Adriele Gomes e Secretária da Terceira Idade: Irene Silva. Raimundo Silva, Pedro Aires e Ellen Cristina foram eleitos suplentes de diretoria. Para o Conselho Fiscal foram Raimundo Frota, Maria Ioneide Sousa, Zilma Barbosa, Francisco Belizário, Rilcilene de Asssis e Ana Alice Nogueira.

Nova Diretoria eleita e empossada

O STTR de Mojuí dos Campos foi fundado em 15 de dezembro de 2009 e no terceiro processo eleitoral continua escolhendo sua diretoria por meio de aclamação.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.