Religião

Mojuí dos Campos: em carreata pela cidade fiéis católicos levam Nossa Senhora da Conceição da Igreja Matriz a Igreja de Nossa Senhora de Fátima

Na tarde desta sexta-feira, 01 católicos da Cidade de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará realizam mais uma carreata da Caminhada de Fé com Maria. A carreata é uma forma encontrada pelos católicos de levar a imagem para visitar as comunidades católicas em todos os bairros da Cidade.

Já que na tarde de ontem, a imagem veio em carreata de Santarém para a nossa cidade e pernoitou na sede da paróquia Santo Antonio, no centro.

De acordo com a coordenação local da Caminhada deste ano, a carreata Antônio Walfredo, Osvaldo Cruz, Francisco Arruda, Almirante Barroso (nesta rua, em frente ao Centro de Evangelização São Pedro, receberá homenagens desta comunidade) e vai seguir pela Antônio Walfredo, Rua da Juventude, Rua Brasília, Rua Manoel Moreira e no encontro com rua Maia de Sousa receberá homenagens da Comunidade Aparecida (bairro Cidade Alta 1) continuando pela Rua Osvaldo Cruz, Antônio Walfredo e entrando no bairro Alto Alegre pela Rua Lobo D’Almada e Rua Santa Luzia passando em frente a Igreja de Santa Luzia para receber homenagens;. Saindo na rua Antônio Walfredo (PA 431) e no centro sobe na rua Castelo Branco, seguindo pela Estrada de Rodagem (PA 431) até o bairro Vila Nova na rua São Raimundo, onde recebe homenagens na Igreja Santa Terezinha, onde faz o contorno e retorna pela PA 431 até o Campo Nogueirão, onde sobe para a Igreja Nossa Senhora de Fátima. A imagem vai permanecer nesta igreja até a tarde de sábado, quando vai para o palco no campo Nogueirão para sair para mais uma Caminhada, a 23ª.

Eduardo Enrique

Repórter, Comunicador Popular e Jornalista Cidadão

http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.