REGIONAL

Mojuí dos Campos integrado ao Sistema Nacional de Trânsito

O município de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará foi integrado ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT. O município é o mais novo do estado, prestes a completar 6 anos de instalação (1º de janeiro de 2019). A portaria com a medida foi publicada no dia 23 do mês passado, assinada por Maurício José Alves, diretor do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN.

A integração do município ao SNT vai dar condições de atuação ao Departamento Municipal de Trânsito Rodoviário e Transporte – DEMUTRAN, nas ruas da cidade.

Antonio Aguiar, diretor do DEMUTRAN, fala da conquista de integração de Mojuí dos Campos ao Sistema Nacional de Trnasito. Foto: Elivaldo Silva

Dos 144 municípios do estado, 56 (incluindo Mojuí dos Campos) já fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito.

Para Antônio Aguiar, diretor do DEMUTRAN a integração é importante para que a gestão do trânsito possa ser feita pela própria Prefeitura através do Departamento.

Para fazer parte do SNT o município teve que se habilitar estruturando o DEMUTRAN para exercer as funções de fiscalização de trânsito; educação de trânsito; engenharia de tráfego; controle e análise de estatística e julgamento de recursos administrativos contra penalidades aplicadas, com a constituição de sua Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

De acordo com Aguiar a equipe da JARI estava criada, mas sem atuação devido não ter situações para julgamentos. O Departamento está buscando parceria com o DETRAN para lançamentos de multas no sistema do órgão.

A partir de agora o DEMUTRAN já deve fazer autuações e aplicações de multas.

Reportagem: Elivaldo Silva — Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br