POLÍTICA

Mojuí dos Campos, perto da final da Copa Oeste do Pará de Seleções 2017

Entrada dos jogadores de Mojuí dos Campos, acompanhados dos alunos da Escola Nota 10 e o banner da Mojuí fm e Portal Mojuí na Íntegra

A Seleção de Mojuí dos Campos fica a cada jogo mais perto da final, da atrapalhada Copa Oeste do Pará de Seleções 2017.

No último sábado, 19 jogando a partida de ida das semifinais (ou final da chave B, chave das não federadas) venceu Curuá em plena Arena Paraense lotada naquela cidade pelo placar de 2 a 1.

A delegação de Mojuí dos Campos foi bem recebida na cidade desde sua chegada.

A equipe da Rádio Comunitária Mojuí fm, Portal Mojuí na Íntegra e Coordenação da Seleção Mojuiense foram bem recebidos por Hugo Alenquer, craque curuanse que fez histórias nos gramados do Brasil e hoje faz história com seu projeto Escola Nota 10 que reuni mais de 100 crianças.

Técnico Tiago Amorim e o ex jogador curuanse Hugo Alenquer
Editor do Portal Mojuí na Íntegra repassando a camisa da Festa da Integração Nordestina para Hugo e suas crianças num ato de amizade.

Voltando ao confronto no futebol, o jogo iniciou as 16 horas e 40 minutos sob um sol escaldante com a forte presença da torcida local que pagou R$ 5,00 (Cinco Reais) para entrar a Arena que tem um parte do cercado de madeira e outra de TNT.

Logo aos cinco minutos de jogo, após uma jogada espetacular do ataque mojuiense, na cobrança de uma falta ensaiada a bola sobrou na área para o atacante Joci (11) que bateu na direção do gol e foi complementada pelo zagueiro Ivaldo (4) abrindo o marcador para a seleção visitante.

Torcida de Mojuí dos Campos na Arena Paraense em Curuá

Vídeo: Torcedor mojuiense. Primeiro gol de Mojuí dos Campos aos 05 minutos do primeiro tempo com o zagueiro oportuno Ivaldo, 04.

As duas seleções continuaram se estudando e usando o contra-ataque para chegar ao gol adversário, mas aos 27 minutos ainda do primeiro em uma cobrança de falta na entrada da grande área Jânio (10) colocou sem chances para a barreira e o goleiro Curuaense e marcando 2 a 0 em plena Arena Paraense.

Vídeo: Torcedor mojuiense no segundo gol de Mojuí dos Campos em cobrança de falta de Jânio, 10 aos 27 minutos do primeiro tempo.

Devido ao forte calor no primeiro houve parada técnica e encerrou com Mojuí dos Campos na frente vencendo por 2 a 0.

No retorno do segundo tempo Mojuí dos Campos trazia consigo a missão de segurar o placar e Curuá a busca do empate e da vitória já que jogava dentro de casa e queria manter sua invencibilidade dentro de seus domínios e logo aos 4 minutos chegou ao gol com o atacante Gunga (9), diminuindo o placar.

Curuá no segundo tempo foi mais incisivo, mas Mojuí dos Campos soube se comportar e segurar o placar favorável. Mesmo com as mudanças que surtiram efeito na seleção de Curuá o placar não foi modificado, mesmo Mojuí dos Campos tendo algumas baixas por esforço dos atletas como foi o caso do zagueiro Manito e do meia Jânio.

Após o jogo muita comemoração e agradecimentos, até por que Mojuí dos Campos conseguiu uma façanha nessa Copa Oeste: Foi a primeira seleção a sair de Curuá com uma vitória.

Final de jogo, momento de agradecimento

O jogo da volta da semifinal (ou final) ainda precisa ser definido, mas Mojuí dos Campos para avançar a próxima fase precisa de apenas um empate diante de sua torcida.

Se passar Mojuí dos Campos enfrentará ou Monte Alegre ou Almeirim na final da Copa Oeste.

Colaboração: Arnaldo Santos e Tião Bala.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.