MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: Presidente rebate vice sobre a declaração de bloqueio do CNPJ da Câmara e explica a situação das prestações de contas

Vereador Arnaldo Galvão -PSC, Presidente do Legislativo Mojuiense. Foto: Arnaldo Santos

Em reportagem publicada no dia 05 deste mês, este Portal veiculou as declarações do vice-presidente da Câmara de Mojuí dos Campos, Vereador Jamilson Frota – (PODEMOS) na qual  informava sobre o bloqueio do CNPJ da  Camara. De acordo com Jamilson, o bloqueio se deu por falta de prestações de contas das gestões passadas do Poder Legislativo Mojuiense. Na reportagem o vereador questiona o ex-presidente e atual vereador Teté (PSDB) sobre a não conclusão de sua prestação de contas, conforme reproduzimos aqui. “Eu gostaria de dizer ao nobre vereador Teté, que ele se preocupe com as prestações de contas dele, quando ele foi presidente da Câmara, que ele ainda não conseguiu finalizar, é com isso que ele tem que se preocupar… Que inclusive por mal gestão, das gestões passadas, a Câmara Municipal de Mojuí dos Campos teve seu CNPJ bloqueado”, disse na oportunidade o vereador.

Na sessão de quarta-feira passada (08), a reportagem, por meio de Arnaldo Santos, procurou o vereador citado e o mesmo não quis se manifestar sobre a reportagem. Na tribuna na Casa de Leis, Teté se pronunciou sobre o assunto. De acordo com o parlamentar a sua prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Município (TCM) tem demorado pelo fato de na sua época haver o sistema eletronico, o que hoje dificulta. O vereador ainda sugeriu ao seu par que entre em contato com o Tribunal para tirar suas dúvidas.

A reportagem também ouviu o presidente da Casa, Vereador Arnaldo Galvão (PSC) sobre o assunto. De acordo com o presidente a declaração não é verdadeira, pois tudo está dentro da normalidade, realizando compras e declarando tudo no Portal da Transparência da Casa. “Eu vejo tudo dentro da normalidade, tudo legal, por que a gente tá comprando, a gente tá recebendo, e tá caminhando tudo direitinho, declarando no Portal da Transparencia, a menina todo dia encaminha tudo direitinho. então, o CNPJ daqui tá 100%, não tem nada de enrolado,afirmou o presidente.

De acordo com o presidente o andamento das prestações de contas da Casa, junto ao tribunal está indo bem.

Arnaldo Galvão também explicou sobre as prestações dos presidentes anteriores. De acordo com Arnaldo, o que tem dificultado as prestações de contas das gestões do biênio 2013/2014 (Teté) e 2015/2016 (Izailton) é que naquela época as prestações eram no papel e já do biênio 2017/2018 (Marco Antonio) e atual são feitas de forma online.

“Então, se um ex-presidente até agora não teve sua prestação de contas aprovadas, não é culpa seja dele, não quer dizer que o ex-presidente fez alguma coisa errada, negativo. Está lá no tribunal e como era no papel tem toda aquela movimentação pra se fazer”, explicou Arnaldo Galvão.

Com entrevista de Arnaldo Santos e Edição de Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.