MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: saiba da atuação do seu vereador

Atual Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos. Foto: Eduardo Enrique

O Portal Mojuí na Íntegra cumprindo seu papel de deixar a população mojuiense sempre bem informada, vai estar levando em sua edição, informes sobre as sessões na Câmara de Vereadores deste município.

As matérias serão com base nos pronunciamentos dos parlamentares e nos seus trabalhos apresentados e aprovados durante a sessão.

Sessão da última quarta-feira, 26 de setembro de 2018

No uso da tribuna o vereador Arnaldo Galvão (PSC) em seu pronunciamento destacou os trabalhos de melhorias, realizados pela Prefeitura, nos ramais no trecho conhecido como “QUATRO BOCAS” a comunidade Novo Destino. Além de melhorar a trafegabilidade, o serviço oferece condições para os produtores escoarem suas produções até as cidades de Mojuí dos Campos e Santarém. O trabalho foi
realizado pela Prefeitura como lembrou o vereador. Arnaldo ainda mencionou que a melhoria dar mais condições aos interessados no festival do Abacaxi, na comunidade Terra de Areia que ocorreu nos dias 29 e 30 do mes passado. Arnaldo ainda mostrou sua preocupação com relação as escolhas de representantes a serem feitas no próximo 07 deste mês.

O vereador Jesanias Pessoa (PSC) levou a tribuna a visita feita ao PA MOJU I e II, mas precisamente as comunidades Igarapé do Piranha e Gavião, nos últimos dias. O vereador disse que foi cobrado por lideranças da comunidade Gavião para intermediar junto ao Executivo o pedido de recuperação do Ramal que dá acesso a comunidade. O vereador também expos que ouviu cobranças de moradores pedindo a presença de vereadores nas comunidades.

O vereador Izailton de Souza (PSDB) Líder do Governo no uso da tribuna chmaou a atenção dos pares para a ação realizada pelo Demutran em parcerias com as escolas. Izailton destacou sua visita a 06 comunidades dos travessões KM 130 e 140 da BR 163, comunidades recém-repassadas a Mojuí dos Campos por Belterra. De acordo com o vereador essas comunidades precisam de uma atenção da Prefeitura para a melhoria de seus ramais. O vereador informou que o atendimento de saúde está funcionamento perfeitamente naquela região. Izailton relatou que vem fazendo visitas surpresas a escolas e postos de saúde para acompanhar o atendimento. Uma das visitas ocorreu ao Posto de Saúde Vista Alegre do Moju e o parlamentar pode constatar o bom funcionamento e atendimento excelente por parte da equipe.

Trabalhos apresentados

Indicação do vereador Marco Antônio (PSDB) para o executivo construiur uma quadra poliesportiva nas dependências da Escola Municipal Maria do Carmo no centro da cidade.

Indicação do Vereador Marco Antônio (PSDB) para o Executivo municipal construir uma quadra poliesportiva nas dependências da Escola Municipal Getúlio Vargas na Comunidade Igarapé do Lama, na PA 445.

Indicação do vereador Jesanias Pessoa (PSC) para o Executivo Municipal recuperar o Ramal que dá aceso a comunidade Gavião no PA MOJU I e II

Indicação do vereador Jesanias Pessoa (PSC) para o Executivo Municipal recuperar o ramal da Comunidade Água Branca no entorno da PA 445.

Trabalhos aprovados

Requerimento do vereador Arnaldo Galvão (PSC) solicita ao Executivo Municipal a reforma da Escola Municipal São Luiz Gonzaga na Comunidade Baixa D’água.

Todos os vereadores estavam presentes ao final da sessão, destacando que Suley Araújo (Dem),
vice-presidente da Casa e Jamilson Frota (Podemos) chegaram após a leitura dos expedientes. Suely justificou o atraso por estar em consulta médica e Jamilson também justificou aos pares seu atraso.

 

Por Eduardo Enrique, Editor e repórter

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.