POLÍTICA

Mojuí dos Campos: Secretaria Municipal de Saúde redobra cuidados e garante estoque de vacinas contra sarampo e polimielite

Mães procuram Unidade de Saúde em busca de vacinas. Foto: Site da Prefeitura

A informação está no site da Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. De acordo com a postagem da Assessoria de Comunicação na unidade de saúde de Mojuí Secretaria Municipal de Saúde -SEMSA, redobrou os cuidados e o estoque de vacinas está abastecido para garantir a completa imunização das crianças.

O movimento na Unidade de saúde começa cedo e as mães tem vindo das comunidades mais distantes para garantir a proteção dos filhos, diz a postagem.

Com o alerta do  Ministério da Saúde e após a divulgação de um caso suspeito de sarampo no município, tem sido crescente a procura por vacinas para as crianças.

O sarampo que já havia sido erradicado  no Brasil ,voltou a preocupar  depois  da entrada  dos venezuelanos  no País  pela cidade de Pacaraima  em Boa vista – Roraima.

A região norte tem sofrido as principais conseqüências desse descontrole. Recentemente Manaus decretou situação de emergência por 180 dias  e nesta semana casos suspeitos da doença  foram detectados em Santarém e em Mojuí dos Campos.

O dia da vacinação em Mojuí dos Campos é terça –feira a partir das 7h da manhã.

Com base em informações do site da Prefeitura de Mojuí dos Campos http://www.mojuidoscampos.pa.gov.br/noticia/mojui-dos-campos-garante-vacina-nos-postos-de-saude-para-criancas-menores-de-cinco-anos

Foto: site da prefeitura

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br