MOJUÍ DOS CAMPOS ORGANIZAÇÃO SOCIAL

Mojuí dos Campos: STTR completa 09 anos de fundação neste sábado

Sede do STTR de Mojuí dos Campos. Foto: Eduardo Enrique

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares-STTR de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará completa neste sábado (15), 09 anos de fundação. A data relembra a aclamação da primeira diretoria da entidade que se deu com o desmembramento das delegacias do recém-emancipado município, do STTR de Santarém.

Em contato com a diretoria nossa produção foi informada que nenhuma programação foi organizada para comemorar a data e que os mesmos já devem iniciar o próximo ano se organizando para comemorar os 10 anos de fundação.

O atendimento na sede da entidade, que fica na PA 431, Comunidade Palhal, foi encerrada nesta sexta-feira (14) quando a diretoria entrou de recesso, e está programado para retornar no dia 07 de janeiro de 2019.

A diretoria informou que as visitas as delegacias vão ocorrer até o dia 21 deste mês.

Atualmente, o quadro social do sindicato é formado por aproximadamente 2.300 sócios.

Para o próximo ano, as metas já começaram a ser traçadas na última assembleia que ocorreu no dia 26 do mês passado onde foi apresentado o plano de ação para 2019, com demandas bastante desafiadoras.

“O desafio do momento e a superação da crise que afeta o Brasil e as ameaças de perdas dos nossos direitos.  Estamos convictos de que o ano de 2019, pelo cenário que estamos vendo não será fácil, mas estamos nós organizando para está mas forte para lutar pela permanência dos direitos adquiridos e por políticas públicas voltadas para agricultura familiar”, resumiu Sileuza Barreto Secretária Geral da Entidade.

Atualmente, Valdir Oliveira está presidente da entidade em seu segundo mandato, que termina em 2021.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br