POLÍTICA

Mojuí dos Campos: STTR realiza II Congresso Municipal, que deve eleger sua terceira diretoria

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Mojuí dos Campos – STTR/MC realiza nesta quinta e sexta- feira, (14 e 15) o II Congresso Municipal da categoria.

Sede do STTR de cara nova, pintada e preparada para o II Congresso Municipal da entidade

O Congresso municipal é realizado a cada 04 anos para oportunizar aos associados e associadas a aprovação do Plano de Ações para os próximos 04 anos e a eleição da Diretoria Executiva que é composta por 07 membros (Presidente, Vice – Presidente, Secretário Geral, Secretário de Finanças, Secretaria de Políticas Sociais e da Mulher, Secretaria da Juventude Rural e Secretaria da Terceira Idade; 02 Suplentes de Diretoria e 06 membros do Conselho Fiscal, sendo 03 titulares e 03 suplentes.

Só tem direito a voz e a voto no Congresso os delegados e as delegadas, que foram retirados junto as delegacias sindicais das comunidade nos últimos dois meses de reuniões. Além desses, são delegados natos do Congresso, os membros da diretoria atual e os delegados sindicais das comunidades.

De acordo com Valdir Oliveira, atual presidente do STTR, já está tudo pronto para o evento que é a oportunidade dos trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares de Mojuí dos Campos direcionarem bandeiras de lutas para a nova diretoria que vai ser eleita no Congresso.

Nesta quinta-feira, 14 a pauta vai ter análise de conjuntura realizada pelo Vice – Presidente da CUT/PA, Manoel Edivaldo Matos, que também é presidente do STTR de Santarém e a apresentação das propostas de Ações que devem ser discutidas em grupos e aprovadas em plenário.

Já na sexta-feira, 15 o espaço vai ser aberto para a inscrição de chapas que vão concorrer a diretoria e a tarde a partir de 02 horas será a votação e antes da noite será anunciada a nova diretoria eleita.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.