POLÍTICA

Polêmica: deputado diz que Prefeitura estar perdendo suas emendas, mas vai continuar a servir o município

 Chapadinha enumerou 04 emendas parlamentares que já foram destinadas a Mojuí dos Campos e que estão sendo perdidas: Feira: 300 mil; praça com ginásio poliesportivo; 2km de asfalto; para a saúde, 280 mil.

O assunto da perda de emenda parlamentar para a construção de uma Feira da Agricultura Familiar em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará ganhou destaque nas redes sociais na últimas semanas e colocou em lados opostos o prefeito Jailson Alves (PSDB) e o Deputado Federal Francisco Chapadinha (PODEMOS) autor da emenda.

Diante da veiculação da informação nossa reportagem tentou, junto ao prefeito por diversas vezes por meio de mensagens de wattsapp, esclarecimentos sobre a polemica que envolvia a capacidade da Prefeitura em utilizar o recurso no valor de 300 mil e as explicações do deputado lamentando a perda do recurso.

Sem êxito buscamos contato com o deputado e conseguimos uma entrevista, na qual levantamos os questionamentos. De acordo com Francisco Chapadinha desde que chegou ao Congresso Nacional vem se dedicando a atender todos os municípios do Pará, principalmente aqueles em que recebeu votação expressiva.

Inicialmente o deputado destinou 300 mil reais para a construção de uma Feira do Produtor Rural EM Mojuí dos Campos, assumindo compromisso com a classe trabalhadora rural. “Tive com o prefeito várias vezes, vim com o engenheiro da Caixa Econômica com o dinheiro liberado lá em Belém e ele me levou para esse mato aqui atrás, não foi direcionado aonde eu me comprometi com a população, quando eu assisti isso aí, eu vi que as coisas não estavam certas, por que o prefeito tem consciência que essa obra não deve ser construída em qualquer local”, relatou Chapadinha. Continuando, o parlamentar   disse que o prefeito ficou ludibriando mesmo com suas cobranças, inclusive enviou até uma documentação mostrando que tudo estava organizado e a feira ia sair, mas venceu todos os prazos e o recurso não foi aproveitado.

Para Chapadinha a falta de documentos da área não era tão difícil para a prefeitura se houvesse interesse do administrador.

Chapadinha rebateu as críticas veiculadas de que o recurso de 300 mil era pouco para construção de uma feira: “após eu dar entrevista aí para um blogueiro, fiquei sabendo que ele reclamou que era apenas 300 mil e que o projeto era 700 mil, mas isso nunca ele falou, se iniciasse agora eu ia colocar nova emenda para conclusão”, assegurou.

De acordo com o deputado há muitos prefeitos em Brasília atrás de emendas, seja qual for o valor, então não dá para um Prefeitura perder 300 mil. Além da emenda da Feira, o deputado informou que município também perdeu a quadra no valor 250 mil. “Tomara que o município não venha perder as outras emendas”, alertou Chapadinha.

“Eu não sei se é questão política, mas quem perdeu foi o município, a população e o deputado, claro, pois o que vou apresentar para a população? continuo para servir o município, apesar de não sentir bem meu relacionamento com o prefeito, mas se ele quiser fazer uma parceria, vamos continuar buscando recurso, eu não tenho nada contra o prefeito, apenas estou esclarecendo aquilo que a população precisa saber”, finalizou Chapadinha

Vamos continuar tentando contato com o prefeito para esclarecimentos, pois informações extra oficiais garantem que a emenda se transformaria em obra no município via secretaria do Governo do Estado.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.