Política Segurança

Prefeitura avança na segurança, faixas são revitalizadas e novas estão sendo pintadas em pontos de maior fluxo de pedestres

Retorno as aulas e a preocupação com a segurança dos estudantes deve ser priorizada tanto pelos pais como pela administração pública e a Prefeitura de Mojuí dos Campos, Oeste do Pará parece está fazendo o dever de casa.

Educação no transito, é a frase do Coordenador Municipal de Transito, Antonio Aguiar. Segundo ele, há uma preocupação da administração em oferecer segurança as crianças pelas ruas da cidade, principlamente em frente escolas, unidades de saúdes e templos religiosos.

Antonio Aguiar, Coordenador do DEMUTRAN faz vistoria a mais uma pintura de faixa de pedestres. Foto: Eduardo Enrique

Na tarde desta quarta-feira (01) o coordenador esteve visitando mais uma conclusão de pintura de travessia de pesdestre (faixa) que vem sendo realizado desde o final passado. Desta vez, a pintura ocorreu em frente a Escola Municipal Raimunda Queiroz, na Rua Antonio Walfredo (PA 445) entre os bairro Cidade Alta 1 e Cidade Alta 2.

Nossa reportagem esteve no local e conversou com o coordenador. Antonio informou que os trabalhos, são de revitalização das faixas já existentes e pinturas de novas. “Os trabalhos vão ser realizados, priorizando as ruas onde tem maior fluxo de pedestres, principalmente de crianças e adolescentes”, destacou o coordenador.

De acordo com Antonio Aguiar, além das faixas já revitalizadas em frente a escola Maria do Carmo no bairro Esperança e Raimunda Queiroz no bairro Cidade Alta, vão ser beneficiados, na Estrada de Rodagem (PA 431) a Igreja da Paz no bairro Esperança; Igreja Assembleia de Deus, Escola Particular e Igreja Católica no bairro Vila Nova e na praça da matriz no centro da cidade.

O coordenador informou que a atividade é mais um sinal positivo, que encaminha para a municipalização do transito. O recurso utilizado para as atividades é do tesouro municipal.

Redação Eduardo Enrique.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br