POLÍTICA

Proerd forma segunda turma em Mojuí dos Campos

Interior do Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, palco da formatura do PROERD. Foto: Elivaldo Silva

Na última sexta-feira (08) foi realizada em Mojuí dos Campos, Oeste do Pará, a formatura da Segunda Turma do Programa de Erradicação das Drogas – PROERD, do município.

A solenidade de entrega dos diplomas de participação foi realizada no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na rua Antônio Walfredo no bairro Cidade Alta 1.

A segunda turma do PROERD no município, foi formada por estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental das escolas Artur Calazans, Maria do Carmo, Raimunda Queiroz, Francisco Chagas (zona urbana) e Pedro Teixeira (zona rural). As aulas iniciaram no dia 20 de março deste ano.

Em dois meses de atividades, 270 estudantes, entre 08 e 15 anos receberam orientações dos educadores do Programa da Polícia Militar. As aulas foram ministradas todas as terça-feira.

O Comando de Policiamento Regional 1- CPR1 esteve representado por seu comandante, Coronel Tomaso. O comandante em entrevista ao repórter Elivaldo Silva do Portal Mojuí na Íntegra, destacou os 13 anos do Programa na região e mostrou seu contentamento com o número recorde de formandos, foram 270.

“O quanto é importante resistir ao contato e ao assédio as drogas e a violência e o PROERD vem para contribuir com a formação de nossas crianças e adolescentes”, destacou o comandante

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br