EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Professora Rosimar: Trajetória de dedicação e sucesso

Professora Rosimar Sousa da Costa recebendo o Título de Cidadã Emérita das mãos da vereadora Suely Araújo. Foto: Jurandir Anselmo.

A professora Rosimar Sousa da Costa, de 56 anos, recebeu na manhã da última quarta-feira (12) o Título de Cidadã Emérita de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará. A honraria é concedida ao final de cada ano pela Câmara Municipal.

Professora Rosimar como é conhecida, nasceu na comunidade Igarapé do Manoel, filha de Raimundo Cajado de Sousa e Maria Moreira da Silva, migrantes nordestinos.

A agraciada iniciou sua carreira educacional como professora na Escola São Miguel na Comunidade Igarapé do Lama, depois nas comunidades Poço Verde e Garrafão. Em 2006, assumiu a coordenação pedagógica na Escola Municipal Júlio Walfredo da Ponte na então Vila de Mojuí dos Campos.

Em 2011, retornou a Escola Municipal Frei Rogério na Comunidade Garrafão, onde atuou como gestora educacional. Desde 2013, professora Rosimar desenvolve suas atividades na Secretaria Municipal de Educação – SEMED, como Coordenadora de Ensino.

Além do trabalho na educação, Professora Rosimar é presidente de sua comunidade Garrafão.

A honraria, foi indicação da vereadora Suely Araújo  – DEM.

Fonte: Câmara Municipal de Mojuí dos Campos

Edição: Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br