POLÍTICA

Requerimento de Vereador solicita prorrogação de validade de Concurso Público por mais dois anos

O vereador Everaldo Camilo (PMDB) teve aprovado seu requerimento, na sessão da última segunda-feira, 02 que solicitou a prorrogação por parte da Prefeitura por mais dois a validade do concurso público realizado em Janeiro de 2016.

O referido concurso tem validade de dois anos a partir da data de sua realização, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

De acordo com o vereador as vagas ofertadas na época de realização do certame ainda não foram preenchidas e portanto abre precedente para que o prefeito possa fazer a prorrogação.

“A medida tomada, é uma forma de alertar o Executivo diante de tantos aprovados e classificados que continuam na expectativa de serem chamados”, destacou Everaldo.

O primeiro concurso público que ocorreu no município foi realizado há quase dois anos e ofertou 191 vagas, mas até agora algo em torno de 70% dos classificados foram empossados, revelou o vereador.

O munícipio de Mojuí dos Campos, emancipado a exatos 5 anos tem uma estrutura funcional de 800 servidores, sendo que herdou 180 já efetivos da Prefeitura de Santarém.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.