EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Ruas vão passar a “mão única”. José Macedo foi a primeira a receber as mudanças

Placa de orientação a condutores na esquina da Estrada de Rodagem com José Macedo. Foto: Antonio Aguiar.

No último sábado (15) o Departamento Municipal de Trânsito Rodoviário e Transporte – Demutran de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará esteve realizando trabalhos de sinalização da Rua José Macedo, rua que liga a parte central da cidade ao bairro Esperança para orientação sobre o sentído único da via.

A rua passou a ter sentido único em sua trafegabilidade a partir da Travessa 06 de Janeiro, esquina dos Correios até a PA 431, a Estrada de Rodagem.

Nossa produção acompanhou os trabalhos e conversou com o Gerente do Demutran, Antônio Aguiar que explicou sobre essa e outras mudanças que devem ocorrer nas vias no decorrer do próximo ano. De acordo com Antônio o objetivo das mudanças é dar mais seguridade aos condutores e melhorar o fluxo de veículos.

Antonio Aguiar em entrevista a produção do Portal Mojuí na Íntegra, explicando as mudanças no transito. Foto: Arnaldo Santos.

“Então, a partir de agora a Rua José Macedo, vai passar ter mão única, com sentido centro-bairro, vai iniciar ali na 06 de jeniro, ali na esquina dos Correios até a Estrada de Rodagem (PA 431)” e o estacionamento será permitido de um lado da via, explicou Aguiar.

O gerente também adiantou que, a partir do mês de janeiro a rua Rui Barbosa vai ter sentido alterado entre a travessa Haroldo Veloso e rua Antônio Walfredo.

No Centro Comercial, a Rua Antonio Walfredo, vai passar por ordenamento, deixando de ter estacionamento, deixando livre a via livre para embarque e desembarque de passageiros e para carga e descarga. A aletração será entre as travessas 13 de Maio e Frei Rogério. A Travessa 13 de Maio será preparada para estacionamento de motocicletas e carros.

Por Eduardo Enrique /Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br