POLÍTICA

Sai licença para ônibus transportar universitários de Mojuí dos Campos para Santarém

Na manhã de hoje, 23 nossa reportagem foi informada pelo vereador Izailton de Sousa de que a licença de fretamento da empresa que venceu licitação da Prefeitura de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará para o transporte de estudantes universitários desta cidade a Santarém polo universitário da região.

A demora na entrega desse documento ganhou repercussão nos últimos dias quando o vereador conclamou seus pares a buscarem o Ministério Público para resolver o impasse conforme o que foi publicado no dia de ontem, 22 neste Portal.

A empresa E.S. DA SILVA TRANSPORTE registrada no município de Mojuí dos Campos havia solicitado a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará – ARCON o pedido de Licença de Fretamento para operar o trecho intermunicipal Mojuí dos Campos/Santarém cumprindo assim a licitação que venceu da Prefeitura local para transportar gratuitamente estudantes universitários.

Agora com a licença em mãos o proprietário da empresa deve apressar para cumprir os prazos estabelecidos no processo de licitação e assim poder executar a atividade.

De acordo com informações do Executivo mojuiense o transporte universitário deverá operar no horário de 17h20min saindo de Mojuí dos Campos e retornando de Santarém às 22 horas conduzindo diariamente cerca de 80 universitários. Para ter direito de acesso ao transporte gratuito os acadêmicos ou cursistas devem nos próximos dias fazerem um cadastro na Secretaria Municipal de Educação de Mojuí dos Campos para obter uma carteira.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.