ESPORTES MUNICÍPIOS REGIONAL

Tapajós e São Francisco classificados para final da Segunda Divisão do Campeonato Parense 2018 e voltam a elite do futebol paraense em 2019

O verde e o azul, vão ser as cores da final da Segunda Divisão do Campeonato Paraense 2018. São as cores de Tapajós e São Francisco, respecitivamente. Ambos, de Santarém no Oeste do Pará.

O Tapajós, o Boto da Amazônia, chegou a final na tarde do último sábado (17) ao empatar em 0 a 0 com o Paraense no estádio Mangueirão. No primeiro jogo o time mocorongo havia vencido o adversário por 2 a 0 e adminsitou  a vantagem nos 90 minutos de jogo e ficou com a vaga.

Já o São Francisco, o Leão Azul santareno, chegou a final ao vencer o Pinheirense nos pênaltis, em um jogo bastante disputado, debaixo de forte calor na capital paraense na manhã deste domingo (18), que encerrou empatado em 2 a 2.  Como o primeiro jogo terminou em 0 x 0 o novo empate levou a disputa da vaga  para os pênaltis e o São Francisco conseguiu a vitória por 4 x 3.

Tapajós e São Francisco, com a classificação para a final da competição, carimbaram vaga para a fase principal do Campeonato Paraense 2019, se juntando ao São Raimundo como representantes de Santarém e do Oeste do Pará.

O primeiro jogo da final, da Segundinha está marcado para o próximo domingo (25) e há possibilidades de ser no estádio Colosso do Tapajós em Santarém.

 

Por Eduardo Enrique

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br