Esportes

Ufa! Enfim, CAMPEÕES: pela segunda vez na mesma competição Mojuí dos Campos, se consagra campeão

Seleção de Mojuí dos Campos antes do jogo da final. Foto:Reprodução

A seleção de Mojuí dos Campos sagrou-se campeão inédita, em pleno Campo Nogueirão, da Copa Oeste do Pará de Seleções 2017. O título veio no último sábado (07) deste mês, ao vencer Monte Alegre pelo placar de 2 a 1 no jogo de volta. A equipe amarelinha havia empatado no jogo de ida em 0 a 0 com a seleção Pinta Cuia, dia 30 (sábado) do mês passado.

Apesar da vitória no jogo, o título não veio tão fácil. Mesmo jogando bem o primeiro tempo, a seleção mojuiense foi surpreendida com a cabeçada de Gean (18) aos 34 minutos do primeiro tempo, sem chances para o goleiro Jatobá (1) e colocando a equipe Pinta Cuia na frente do marcador e deixando a equipe da casa na bronca com a torcida.

Piolho e Jânio meias atacantes, condutores das melhores jogadas da seleção. Jânio marcou o gol do título

O árbitro encerrou o primeiro tempo aos 45 minutos, sem acréscimos e no intervalo o técnico Tiago Amorim fez um alerta aos seus comandados, que voltaram para o segundo tempo atentos na marcação e impondo mais velocidades nas saídas de bola e logo aos 09 minutos Wellington igualou o placar. Mojuí dos Campos 01, Monte Alegre também 01. A partir daí as duas seleções começaram a administrar o resultado que levava a decisão para as penalidades. Mas aos 34 minutos o craque Jânio, de pênalti, virava o placar e colocava Mojuí dos Campos na frente e com a mão na taça. Daí em diante foi só administrar e depois comemorar, pois com o placar favorável a torcida já vibrava ao beira do gramado.

Trilado o apito e Mojuí dos Campos pela segunda vez solta o grito de campeão na mesma Copa Oeste do Pará de Seleções 2017.

O primeiro título veio contra Curuá, quando foi campeã das não federadas da Copa. Monte Alegre foi campeã das federadas.

A arbitragem dessa partida veio da cidade de Itaituba, tendo como arbitro central Antônio da Silva Almeida Filho e auxiliado por Ezequiel Kunz da Silva e Alan Santos Sousa e como quarto árbitro Carlos Alexandre Lima de Azevedo de Santarém

Mesmo com o título (ou com títulos da Copa) Mojuí dos Campos ficará de fora do Campeonato Intermunicipal de Seleções que deve ocorrer ainda no fim desse ano na capital do estado. De acordo com regulamento da competição estadual, apenas seleções federadas devem participar e com isso Monte Alegre, a vice Campeã, será a representante do Oeste do Pará.

Lateral esquerdo Cabeça, exemplo de doação pela seleção. Representando a zona rural, vem da Vista Alegre do Moju para servir a seleção

 

“Vamos brigar por uma vaga”, afirma Beto Farinha

Emocionado com a conquista o desportista santareno e vereador mojuiense Beto Farinha registrou que nesta segunda-feira, 09 estará dando entrada em uma documentação junto a Federação Paraense de Futebol – FPF, com o objetivo de conseguir uma vaga no Intermunicipal. “Vamos brigar por uma vaga, Mojuí tem futebol. Nessa segunda-feira, 09, já estarei entrando com documentos na federação para garantir uma vaga”, afirmou Beto Farinha.

Mojuí dos campos campeão e nossos parabéns !!!

Ao Vanderlei Baú, Tiago Amorim e Gaúcho que abraçaram a causa e formaram a família seleção mojuiense.

Destaques para Tiago Amorim (Técnico), Juvenal Arruda (Vice Prefeito), Vanderlei Baú (Coordenador da Seleção) e Gaúcho (Auxiliar Técnico)

Aos Atletas selecionados que se dedicaram e lutaram pelo título, mostrando que a perseverança presenteia os que acreditam. Em campo ou na suplência sempre mostraram que estavam a serviço do futebol mojuiense.

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, que nessa trajetória, mesmo com dificuldades, buscou dar condições para que “OS MENINOS”, como diz o prefeito Jailson Alves, pudessem representar nosso município com o belo futebol.

Ao Portal Mojuí na Íntegra, que em menos de um ano no ar, através de seu editor Eduardo Enrique e o repórter Arnaldo Santos, registraram essa vitoriosa trajetória da seleção mojuiense, que já entrou para a história.

 

MOJUÍ DOS CAMPOS CAMPEÃO DO OESTE DO PARÁ 2017

 

Relembrando a trajetória invicta e vitoriosa: 11 jogos; 7 vitórias e 4 empates

COPA OESTE 1 (FASE DE GRUPO)

Rurópolis 1 x 2 Mojuí dos Campos

Mojuí dos Campos 0 x 0 Trairão

Mojuí dos Campos 0 x 0 Belterra

Mojuí dos Campos 1 x 1    Santarém

Itaituba x Mojuí dos Campos (WO)

Total de pontos: 09

COPA OESTE 2 (COPA INTERMEDIÁRIA)

                              Trairão 2 x 2 Mojuí dos Campos

                               Mojuí dos Campos 3 x 0 Trairão

                               1ª FINAL

                               Curuá 1 x 2 Mojuí dos Campos

                               Mojuí dos Campos 1 x 0 Curuá

Total de pontos: 10

COPA OESTE 3 (2ª FINAL – ‘COPA INTEGRADA’)

Monte Alegre 0 x 0 Mojuí dos Campos

Mojuí dos Campos 2 x 1 Monte Alegre.

Total de pontos: 04

A equipe mojuiense marcou 13 gols e sofreu 06 encerrando a competição com um saldo positivo de 07 gols e uma soma total ao final das partidas de 23 pontos.

Por Eduardo Enrique

Eduardo Enrique

Repórter, Comunicador Popular e Jornalista Cidadão

http://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.