POLÍTICA

Vereadores insatisfeitos com a programação do Dia do estudante: “Era o momento de falarmos para nosso estudante do papel do vereador”, disse presidente do legislativo municipal

Alusivo ao dia do estudante, comemorado em 11 de agosto, a Secretaria Municpal de Educaão de Mojuí dos Campos realizou uma programação denominada “Escola , lugar de proteção”.
A programação contou com jogos, torneios e brincadeiras e ciclos de palestras para os todos os alunos das escolas da área urbana.
A programação teve repercussão na Câmara Municipal durante sessão do dia 08 deste mês. Pelo menos cinco vereadores (Jamilson Frota, Roberto Sousa, Antônio Everaldo, Antonio Wellington e Jesanias Pessoa) manifestaram suas insatisfações com a falta de participação do Poder Legislativo nas atividades. Os vereadores criticaram a falta de comunicação, pois o convite só chegou a Câmara no dia que iniciou a programação.
Nossa reportagem ouviu o presidente do legislativo, vereador Marco Antonio, que saiu em defesa de seus pares. Para Marco Antonio o momento era oportuno para o poder legislativo fazer a esplanação das atividades parlamentares.
De acordo com o vereador se fossem convidados poderiam ter sugerido a participação em palestras para explicar aos estudantes sobre o papel do vereador. “Nós temos a Câmara Municipal, mas pouca gente frequenta a casa, então esse momento seria importante para divulgar para nossos estudantes a importância do Poder Legislativo e faze-lo despertar em sua família o interesse em acompanhar o trabalho dos parlamentares”, ressaltou Marco Antonio.

Reportagem Elivaldo Silva

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
http://www.mojuinaintegra.com.br