MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Ação leva atendimento de saúde a Moju do Berlamino e comunidades vizinhas

A ação destacou a Semana Mundial da Amamentação e o mês do Aleitamento Materno.

Da Redação

Uma ação de saúde, coordenada pela Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA de Mojuí dos Campos, levou especialidades à Unidade Básica de Saúde de Moju do Berlamino, na PA 433 (Santarém/Jabuti) no dia 08 deste mês. A unidade que fica há aproximadamente 20 km da cidade, atende moradores de 06 comunidades.

De acordo com a Enfermeira Clere Medeiros, Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, a ação levou atendimento de médico obstetra, pediatra, clínico geral e roda de conversa sobre o mês do aleitamento materno e da Semana Mundial da Amamentação.

Ação com mesmos atendimentos ocorreu na Unidade de Saúde da Comunidade Água Fria, em outra região de Mojuí dos Campos.

Mês do Aleitamento Materno no Brasil e Semana Mundial da Amamentação

O mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei nº 13.435/2.017 que determina que, no decorrer do mês de agosto, serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, tais como:

– realização de palestras e eventos;
– divulgação nas diversas mídias;
– reuniões com a comunidade;
– ações de divulgação em espaços públicos;
– iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.