MOJUÍ DOS CAMPOS

Agricultor resgata cachorro ferido e abandonado nas matas da Curuá-Una

O animal estava bastante debilitado, mas recebeu cuidados do agricultor e vai ser devolvido ao dono.

Um cachorro, abandonado com ferimentos, foi encontrado em uma área de mata às proximidades da comunidade Guaraná, na PA 370 (Santarém/Curuá-Una) na tarde desta terça-feira (12). O animal, que possivelmente é usado para caçadas, estava bastante debilitado, segundo informou o agricultor Orlando Farias, morador de Mojuí dos Campos.

Postagem em rede social.

O agricultor, usou as redes sociais para registrar e compartilhar a ação que fez para socorrer o animal abandonado e ferido. Segundo Orlando, o animal estava dentro de um buraco e os ferimentos estavam cheios de larvas (‘bicheiras’) e que foi preciso colocá-lo sobre suas pernas para transportá-lo até sua residência, onde o cachorro recebeu banho, curativos e alimentação.

Orlando informou que o dono do cachorro já foi localizado e o aguarda para devolvê-lo.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.