EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Ano letivo 2019 inicia no dia 04 de março

Alunos em atividades. Foto do arquivo da rede social da Escola Francisco Chagas Lima

Mês de Março chegando e com certeza professores e estudantes já estão com material pronto pra voltar as salas de aulas e reencontrar-se ou pela primeira vez manter contatos

Em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará esse esse encontro já tem data marcada: 04 de Março, uma segunda-feira.

A confirmação veio do Secretário Municipal de Educação, Juvenal Arruda. O secretário informou que tudo já foi contornado e as lotações das 61 escolas do município já estão sendo fechadas.

Para os estudantes que dependem do transporte escolar a Secretaria vai disponibilizá-lo até a conclusão do processo licitatório em curso, com data de pregão presencial marcado para o dia 11 do próximo mês.

Situação contornada

No início do ano o município foi destaque regional com a possibilidade de realização de processo seletivo para a contratação de servidores temporários para atuarem em salas de aulas. A Prefeitura recebeu aval da Câmara Municipal com aprovação de Lei. Mas, após manifestos contrários por aprovados no concurso em vigência e pelo Sindicato da categoria, o governo voltou atrás e cancelou o certame e teve que pedir a mudança no texto da leu retirando a obrigatoriedade de realização de processo seletivo.

Em reunião com professores, o Gestor Municipal garantiu a não realização de processo seletivo para as vagas disponíveis.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.