EVENTOS MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA SAÚDE

Assistência Social encerra semana com ações positivas

Distribuição de álcool em gel, aquisição de celulares e máscaras e ornamentação da praça da Matriz, são ações que deram destaque a Secretaria comandada pela primeira dama.

Da Redação

A pasta da assistência social de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, encerrou a semana com pelo menos 04 atividades que ganharam destaque junto a população. A pasta é comandada pela arquiteta Adrielly Linhares, esposa do prefeito Marco Antônio.

Secretária Adrielly Linhares recebendo aparelhos celulares doados pela Receita Federal do Brasil. Arquivos da Secretária.

No início da semana a Secretaria foi agraciada com a doação de aparelhos celulares por parte da Receita Federal do Brasil. Os aparelhos vão ser usados para atendimento da população nesse período de restrição ao contato com o público. CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Coordenação do PAA, administrativo da SEMTRAS e Setor de Identificação vão poder atender e repassar informações a população por meio de ligação ou mensagem. Os aparelhos celulares recebidos são oriundos de apreensões.

Outra ação da Secretaria que ganhou destaque foi a ornamentação da Praça da Matriz com símbolos da Páscoa. A ornamentação tem o intuito de trazer mais alegria e vida para a Praça da Matriz e consequentemente reforçar o espírito da páscoa onde os cristãos celebram a passagem da morte para a vida. Coelhos, ovos e outros ganharam espaço na praça.

Símbolo da Páscoa colocado na Praça da Matriz. Arquivos da SEMTRAS.

Na sexta-feira (19), uma equipe de servidores da Secretaria esteve na Praça da Matriz fazendo a doação de máscaras e álcool em gel

Distribuição de álcool em gel e máscaras na praça da Matriz.

O objetivo da ação foi fortalecer a política de assistência social ofertando um atendimento mais humanizado, principalmente neste momento delicado que o mundo atravessa com a pandemia do novo coronavírus.

Para fechar a semana, neste sábado (20) a Secretária recebeu do Secretário Executivo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto, 120 frascos de álcool em gel.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.