EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Atividades lúdicas são destaques da Segunda Feira Literária e Pedagógica

Teatro apresentado por alunos do 6º ao 8º Ano da E.M Raimunda Queiroz de Souza durante a Feira. Foto: Arnaldo Santos

Encerrou no fim da tarde desta sexta-feira (07) a 2ª Feira Literária Pedagógica na Escola Municipal Júlio Walfredo da Ponte na Cidade de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.

Nessa segunda edição, feira abardou o tema “Aprendendo com o lúdico e construindo saberes” e foi realizada no período da tarde e reunindo estudantes e professores das escolas municipais da cidade.

De acordo com Professora Rosimar Costa, Coordenadora de Ensino da SEMED a ação têm como objetivo aprimorar e dar mais dinâmica ao processo de ensino buscando oferecer aos alunos uma aprendizagem viva e contextualizada integrando os fatos históricos ao cotidiano dos alunos de acordo com as recomendações da Base Nacional Comum Curricular -BNCC.

Professora Rosimar Costa – Coordenadora de Ensino da Semed

“Na educação infantil a BNCC, está trabalhando a interação e a brincadeira, a criança já comeca a aprender através do lúdico e no ensino fundamental já estamos estudando, debatendo,… para que até 2020 possamos implantar a BNCC, atentos as competencias nela apresentadas”, explicou a coordenadora.

Para Rosimar uma da competências a se desenvolver na criança é aprender a saber conviver. E a feira está estimulando essa e outras competências nas atividades, que não destacam a vitória e sim a participação.

Durante a Feira alunos e professores puderam fazer a interação tanto entre turmas, como entre escolas, buscando conhecimento e pelo o respeito.

Alunos da E. M Francisco Chagas Lima apresentam dança. Foto: Arnaldo Santos.

A Feira chamou a atenção e trouxe os pais que puderam observar os trabalhos que estes desenvolvem no dia-a-dia de sala de aula.

“Tudo saiu como esperávamos, as escolas compareceram, pais, professores e alunos vieram e os trabalhos apresentados ganhando elogios dos participantes”, avaliou Rosimar.

Para o próximo ano, a coordenação já planeja trazer mais escolas para participarem da Feira

Apresentação de danças por alunos. Foto: Arnaldo Santos.

.

De acordo com a Coordenadora de Ensino, as escolas da zona rural também, mas de forma individual estão de senvolvendo suas feiras.

Por Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br