MOJUÍ DOS CAMPOS

Atuação do vereador Jesanias Pessoa do Partido Social Cristão – PSC na Câmara Municipal

Vereador Jesanias Pessoa do PSC, Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal

O vereador Jesanias da Silva Pessoa (PSC) presta contas de seus trabalhos apresentados e aprovados por seus pares na Camara Municipal de Mojuí dos Campos. A maioria são indicações e requerimentos endereçados ao Executivo Municipal.

Indicação Nº 065/ 2018. Que seja feito a recuperação do ramal do Pindoba e troca das lâmpadas queimadas. Segundo o Vereador o ramal mencionado está em péssimas condições de trafegabilidade além disso a insegurança toma conta do local por motivo da total escuridão.

Indicação Nº 076/2018. Que seja providenciado nos finais de semana o destacamento da Policia Militar para a comunidade de Vista Alegre do Rio Moju, isso se faz necessário em razão de inúmeros pedidos feitos pelos moradores da referida comunidade, pois está havendo um alto índice de violência não só na referida comunidade, mas em toda região do Rio Moju. Disse também que enquanto não sai o destacamento que a Policia Militar possa fazer rondas policiais nos finais de semana naquela comunidade.

Indicação N° 077/2018. Que seja feito a recuperação da estrada da comunidade de Bananeira. A presente indicação se faz necessária em razão dos muitos pedidos feitos  pelos moradores da referida comunidade, disse o vereador que a estrada está em péssimas condições de trafegabilidade, prejudicando toda a população que ali trafega diariamente e por conta desta situação a população encontra muitas dificuldades para transportar sua produção agrícola até a zona urbana do município .

Indicação N° 078/2018. A presente indicação se faz necessária em razão dos pedidos feitos pelos pais, alunos e moradores, disse o vereador que a escola encontra-se em precárias condições de uso, necessitando-se de uma reforma urgente, afim de atender com conforto e um aprendizado de qualidade. Disse ainda que a escola é de fato sua segunda casa, é um lugar onde se passa grande parte do dia. Portanto cada vez mais as escolas precisam se adequar para proporcionar ambientes saudáveis com condições físicas e estruturais para o estudo.

Indicação Nº 079/2018. Que seja feito a reforma ou construção de um novo posto de saúde na Comunidade de São Xavier. Em visita aquela comunidade foi constatado que o posto de saúde ali existente está com sua estrutura inadequada para atender as demandas da População .Tendo em vista que o posto não atende somente a comunidade mencionada, mas varias pessoas das comunidades adjacentes.

Indicação Nº 080/2018. Que seja feito de duas vicinais da comunidade Pau Rosa ligando o ramal da Cemex a comunidade de criança Feliz até a beira do rio. A indicação se faz necessário em razão de pedido dos moradores da referida comunidade uma vez que a referida estrada encontra se sem condições de trafegabilidade, pois os mesmos encontram muitas dificuldades em transitar ate mesmo de uma comunidade para outra.

Jesanias tem se destacado no legislativo e junto as comunidades por conseguir atendimento de 70% de suas indicações e requerimentos, junto ao Executivo Municipal..

Por Arnaldo Santos – Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br