EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Aulas da rede pública municipal devem iniciar em 15 de março

Atrasos na lotação, na preparação de material didático e os agravos da pandemia podem ser os fatores que atrasaram o início do ano letivo. O município vive a primeira greve dos professores de sua recente história.

Da Redação

O ano letivo da rede pública municipal de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, prometido para iniciar nesta segunda-feira (01) só deve iniciar no próximo dia 15 deste mês.

Procurado por nossa reportagem, o Secretário de Educação, Jadson Gomes, informou que que o adiadamento do ano letivo no município é devido as mudanças necessárias na lotação e que a noova data é dia 15.

Mas cedo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura já havia nos informado que Secretaria de Educação está finalizando as lotações e preparando e organizado tudo para que no dia 15 às apostilas sejam entregues aos alunos e o ano letivo possa iniciar. Segundo a Assessoria, o devido momento atípico que estamos vivendo, por causa da covid-19, A Semed está fazendo de tudo para apresentar algo que atenda aos alunos e profissionais da educação da melhor forma possível e segura.

Mojuí dos Campos vive a primeira greve de professores de sua história. Os profissionais da educação cobram pagamento integral de janeiro referente a lotação de cada professor no ano letivo de 2020 e o cancelamento do decreto que legisla sobre a lotação de professores, tirando a prioridade do concursado nas horas complementares.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.