MUNICÍPIOS

Belterra: Como medida de prevenção ao coronavírus, empresas estão proibidas de carregar idosos.

O município já confirmou o primeiro caso de Covid-19 na última quinta-feira (16).

Alerta da Prefeitura de Belterra sobre a medida para manter o idoso em casa.

Empresas que prestam o serviço de transporte coletivo em Belterra, no Oeste do Pará, estão proibidas de carregar pessoas com mais de 60 anos de idade. A medida foi tomada pela Prefeitura local e vale tanto para as empresas que circulam da cidade para comunidades, linhas intermunicipais, como para aquelas entre a cidade e municípios vizinhos, linha intermunicipal.

Neste sábado, a medida foi reforçada, por meio do perfil da Prefeitura em redes sociais (Facebook) orientando às pessoas idosas a ficarem em casa nesse período de isolamdnto social.

Praias e balneários foram visitados no final de semana, por agentes de segurança e de vigilância em saúde para coibir aglomerações. A Floresta Nacional do Tapajós – Flona, que ocupa grande área do município está fechada, sendo permitida apenas a saída e entrada de moradores. A área é administrada pelo ICMBio.

Na última quinta-feira (16) foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município e o sinal de alerta acendeu na pequena cidade do oeste paraense.

Para evitar o contágio pelo coronavírus o estado do Pará tem adotado o isolamento social e para os que precisam sair para trabalhar é necessário o uso de máscaras e de álcool em gel 70°.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.