O município já confirmou o primeiro caso de Covid-19 na última quinta-feira (16).

Empresas que prestam o serviço de transporte coletivo em Belterra, no Oeste do Pará, estão proibidas de carregar pessoas com mais de 60 anos de idade. A medida foi tomada pela Prefeitura local e vale tanto para as empresas que circulam da cidade para comunidades, linhas intermunicipais, como para aquelas entre a cidade e municípios vizinhos, linha intermunicipal.
Neste sábado, a medida foi reforçada, por meio do perfil da Prefeitura em redes sociais (Facebook) orientando às pessoas idosas a ficarem em casa nesse período de isolamdnto social.
Praias e balneários foram visitados no final de semana, por agentes de segurança e de vigilância em saúde para coibir aglomerações. A Floresta Nacional do Tapajós – Flona, que ocupa grande área do município está fechada, sendo permitida apenas a saída e entrada de moradores. A área é administrada pelo ICMBio.
Na última quinta-feira (16) foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município e o sinal de alerta acendeu na pequena cidade do oeste paraense.
Para evitar o contágio pelo coronavírus o estado do Pará tem adotado o isolamento social e para os que precisam sair para trabalhar é necessário o uso de máscaras e de álcool em gel 70°.
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra