MUNICÍPIOS SOCIAL

Belterra: Como prevenção ao coronavírus, morador doa máscaras a idosos

A ideia nasceu a partir da confirmação de um caso positivo de Covid-19 no município. Nessa primeira etapa vão ser entregues 250 máscaras.

Anderson Augusto, morador de Belterra que fará doação de máscaras a idosos.

Anderson Augusto, morador da cidade de Belterra vai fazer na tarde deste sábado (18) a doação de 250 máscaras. A prioridade da doação, são as pessoas idosas, vulneráveis a contaminação do coronavírus.

A partir das 16 horas Anderson vai percorrer as ruas e visitando famílias com dificuldades de obter o equipamento de proteção. De acordo com que nos informou as famílias foram identificadas e logo mais fará apenas a entrega. As máscaras são de tecidos laváveis.

Na última quinta-feira (16) foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município e o sinal de alerta acendeu na pequena cidade do oeste paraense.

Para evitar o contágio pelo coronavírus o estado do Pará tem adotado o isolamento social e para os que precisam sair para trabalhar é necessário o uso de máscaras e de álcool em gel 70°.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.