MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS

Belterra: Vereadores questionam postura de colega que requereu doação de subsídios de abril e maio à famílias carentes

De acordo com o vereador a iniciativa seria uma forma dos vereadores ajudarem às familias que necessitam de auxílio no momento de isolamento social. A iniciativa não soou bem no ouvido de pelo menos 7 vereadores que pediram a criação de uma comissão para analisar a ideia do parlamentar, tida como “constrangedora” aos demais.

Belterra, município no oeste paraense onde o prefeito divide sua gestão com plantão em Hospital em Santarém com aval da Câmara Municipal e onde vereador comanda o legislativo por quase 04 anos, mas uma história política chamou a atenção dos munícipes nos últimos dias. Nesse município mais de 170 trabalhadores temporários da educação foram despedidos em plena crise do coronavírus.

Júnior Rocha, MDB

A primeira foi a atitude do vereador Júnior Rocha – MDB que no dia 27 de março protocolou requerimento pedindo que os vereadores doassem de forma voluntária seus subsídios de abril e maio para as famílias carentes do município. Segundo justificou Júnior Rocha no requerimento a atitude seria uma forma dos parlamentares ajudarem famílias do município em situação de vulnerabilidade, causada pelo isolamento social. O vereador publicou sua solicitação em sua rede social.

Requerimento de Júnior Rocha.

Em segundo foi a rápida resposta que veio no dia 30 do mesmo mês, quando vereador Braga do Povo – ex-PP e novo filiado do PT, apresentou requerimento pedindo a criação de uma comissão de ética para analisar o requerimento do Vereador Júnior Rocha. Para Braga a publicação em rede social por parte de Júnior Rocha, causa constrangimento aos demais parlamentares que já contribuem de forma voluntária com a população do município.

Requerimento de Braga do Povo assinado por mais 06 vereadores.
Braga do Povo, ex-PP e atual PT.

O requerimento de Braga foi endossado, segundo fontes, com assinaturas dos vereadores Ulisses Medeiros – PSC, Amarildo Tchê – PSC, Auseni Monteiro – PV, Jurandir – PV, Malu – DEM e Jonas Palheta – DEM. Ao todo 07 vereadores assinaram o documento que foi recebido na secretaria da Casa no dia 02 deste mês.

Por Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.